
Durante a campanha eleitoral para a Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles deu nas vistas pelos seus olhos de um azul intenso. Rapidamente foi coniderado um dos candidatos municipais mais sexys do país. Agora, o "menino bonito" do Bloco de Esquerda caiu em desgraça e hoje, segunda-feira, 30 de Julho, acabou por renunciar ao cargo de vereador municipal da capital.
Ricardo Robles, de 40 anos, não resistiu à polémica em que viu o seu nome envolvido devido aos seus investimentos imobiliários em Lisboa. Mas quem é este jovem político de que o país inteiro fala?
Nascido a 20 de maio de 1977, o agora ex-deputado é pai de um menino de quatro anos e de uma menina de dois, Ricardo Robles foi uma das vozes mais críticas das políticas de Fernando Medina, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, especialmente na área da habitação: uma das suas lutas era fazer com que as pessoas não abandonassem o centro da cidade e não fossem obrigadas a ir para periferia por causa do valor das rendas. Ricardo Robles nasceu em Almada, mas viveu na ilha de Santa Maria, nos Açores, até aos 10 anos. Regressou ao continente e fixou residência no concelho do Seixal, onde permanceu até iniciar o curso superior no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, como aluno de Engenharia Civil. Hoje é engenheiro civil e trabalha por conta própria.