Notícia

Polémica

Renato Sanches foi vítima de racismo na Alemanha

O internacional português não fez amizades em Munique onde, segundo um amigo de infância, Renato Sanches foi vítima de várias atitudes racistas.
03 de setembro de 2017 às 11:16

No dia 18 de Agosto, Renato Sanches completou 20 anos de idade. O ‘Bulo’ estava feliz. Alguns familiares e amigos foram até Munique, para celebrar esta data com ele. Aliás, foi deles que mais sentiu falta, na Alemanha, no último ano.

A carregar o vídeo ...
;

Só que, nessa sexta-feira, o Bayern de Munique recebeu, e venceu, o Bayer Leverkusen. Renato, apesar de se sentir apto "e com muita vontade de jogar, no dia em que fazia anos, não foi convocado e ficou muito em baixo", conta um amigo íntimo do futebolista.

Renato, ainda assim, foi ao estádio e, com ele, foi o grupo de familiares e amigos que viajaram até à Alemanha. "Não o convocaram mas puseram-lhe um bolo e champagne no camarote. Só que ele estava tão triste que não subiu. O empregado veio chamá-lo mas ele disse que não ia e mandou-nos vir embora com ele", revela o mesmo amigo.

A carregar o vídeo ...
;

O internacional português sentiu-se triste com toda a situação, daí a sua atitude, perante a oferta de bolo e champagne. "O Bulo ficou revoltado, sentido. Aliás, durante os últimos meses ele mostra muitas vezes que sente algum racismo, não no clube, mas na Alemanha. E isso também o deita muito abaixo".

"O BULO SENTE-SE POSTO DE PARTE"

O médio ofensivo irá agora para o País de Gales, onde estará ao serviço do Swansea até ao final da temporada, sem opção de compra, o que demontra que o clube alemão continua a contar com ele. O arrastar de uma decisão, sobre o seu futuro desportivo, também o abalou.

Recorde-se que só no dia anterior ao fecho do mercado, Renato ficou a saber o seu destino. "O Bulo sente-se posto de parte. É um sentimento que se tem vindo a arrastar. E a vida na Alemanha não é nada fácil, eles são racistas sim, por muito que digam o contrário. Os amigos que ele tem são os de cá. Lá dá-se com meia dúzia de malta, é complicado", analisa este amigo e confidente do atleta, que foi campeão europeu, em 2016, ao serviço da Selecção Nacional.

A carregar o vídeo ...
;

Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas!

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável