
Há uma nova estrela na TVI e o seu nome é Kelly Bailey, de 19 anos de idade. 'A Herdeira' está aí para o comprovar e esse facto não é do agrado de Rita Pereira, de 35 anos. Apesar do excelente ambiente vivido nos bastidores da novela, com reuniões regulares do elenco na sala de atores ou para dois dedos de conversa e muitas gargalhadas, a verdade é que, de acordo com quem lida, todos os dias, com Rita, esta não está a ver com bons olhos o protagonismo a ser-lhe roubado.
Outrora centro das atenções na estação de Queluz de Baixo, Rita Pereira vê pela segunda vez (em Meu Amor foi com Sofia Ribeiro) o seu estatuto ser abalado. Desde o primeiro momento que foi notória a "rivalidade" entre ela e Kelly Bailey. E, apesar de não ter havido ainda nenhum problema grave entre ambas, a 'TV Guia' avança que tudo pode acontecer, a qualquer momento.
"A Kelly está feliz com o trabalho realizado, empenhada em agarrar a oportunidade que Moniz lhe deu e não vai, por isso, reagir a qualquer provocação que possa haver, venha ela de onde vier", começa por dizer uma fonte da produtora Plural, à nossa revista, acrescentando: "A Kelly só tem 19 anos, mas é superprofissional: sabe os seus diálogos e os dos outros, esforçando-se como poucos. Ela percebeu mesmo que esta novela é a sua verdadeira rampa de lançamento."
À 'TV Guia', a mesma fonte, que com elas convive diariamente, vai mais longe: "A Rita, às vezes, irrita-se com estas coisas. Já viu que as atenções estão todas centradas noutras pessoas e isso, para quem está habituado a ser estrela, não é fácil. Há ali muita competição: além da Kelly – que até o Moniz conquistou –, há a Sofia [Ribeiro], o Pedro [Barroso], a Jessica [Athayde] e o Lourenço [Ortigão]... A Rita é apenas mais uma."
Apesar desta guerra de ciúmes, Rita continua a ser a grande estrela da "companhia". Pelo menos, é o que diz a sua folha de ordenado. A atriz, que está com a TVI desde a segunda edição de 'Morangos com Açúcar', em 2004, é das que mais ganha na estação, quase rivalizando com Alexandra Lencastre, que, devido ao pequeno papel em 'A Herdeira' teve uma redução de 50 por cento no ordenado (ficando a receber "apenas" 8 mil euros, o mesmo que quando está de férias).
Toda a história na edição desta semana da 'TV Guia', já nas bancas.