
Cristiano Ronaldo já tinha expressado a sua solidariedade com o povo mexicano, depois do sismo de 7.1 que abalou o país no passado dia 19, e matou mais de 2 centenas de pessoas.
No entanto, o craque sentiu-se especialmente tocado pela história de Santiago Flores, um menino de 6 anos que morreu quando o colégio Enrique Rébsamen ruiu, matando 21 crianças.
No dia em que Santi celebraria 7 anos, a sua mãe enviou uma mensagem a Ronaldo através das redes sociais, contando que Santiago era um enorme fã do craque e tinha o sonho de o conhecer. "Ele era mais que teu fã, escrevia em todo o lado o teu nome, ultimamente assinava tudo como Santiago Flores Mora Cristiano Ronaldo".
"A admiração que tinha por ti não tinha igual", diz ainda a mexicana, acrescentando: "Perguntava-lhe o que queria ser quando fosse grande, e dizia-me que queria ser professor de história como o pai e jogador de futebol como o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo".
Ronaldo comoveu-se com a história de Santiago e fez questão de responder à carta. No Twitter, o craque partilhou uma fotografia sua a mostrar a t-shirt que autografou para Santiago e escreveu: "Neste momento de dor, envio um enorme abraço à família do Santiago e a todas as famílias que perderam um ente querido".
O jornalista Ignacio Suárez revelou ainda nas redes sociais que Jorge Mendes, o agente de Cristiano Ronaldo, contatou os familiares de Santiago para marcar um encontro com o 'Melhor do Mundo'.