'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Salvador faz tournée apesar de estado de saúde grave

Em Olhão, o vencedor do Festival da Canção foi recebido em apoteose. Salvador Sobral garante que vai continuar com os espetáculos, apesar do grave problema cardíaco de que padece.
Por Isabel Laranjo | 19 de março de 2017 às 18:51
A carregar o vídeo ...

Salvador Sobral ganha cada vez maior popularidade. O cantor, que venceu o Festival RTP da Canção e irá representar Portugal no Festival da Eurovisão, na Ucrânia, em maio, foi recebido em clima de euforia, em Olhão, na sexta, 17 de março.

O cantor tem andado pelo País com a tournée 'Excuse Me'. No próximo dia 29 de abril cantará no Seixal. Porém, na sua página oficial de Facebook, afiança que outros espetáculos acontecerão. "A digressão de 'Excuse Me' vai continuar! Na próxima semana anunciaremos novas datas! Atentem!"

Salvador Sobral mostra, assim, que apesar de estar em lista de espera para receber um transplante cardíaco, continua a tentar fazer a sua vida normal. E, sobretudo, o que mais gosta: cantar.

O músico tem de ter especiais cuidados com a saúde e descansar o melhor que puder. É que, segundo o site FLASH! apurou, junto de fonte familiar, a situação de Salvador é mesmo inspiradora de cuidados. "O Salvador tem um grave problema de coração e já está numa lista de espera para fazer um transplante cardíaco". 

TRANSPLANTE CARDÍACO É URGENTE

Só que a esperança de vida será relativamente curta, segundo a mesma fonte, caso não apareça um coração compatível, para que o cantor receba o obrigatório transplante. "Para além deste problema ser, por si só, já muito assustador, acresce o fator tempo. Ele precisa de um dador com a máxima urgência. O prazo não é grande... no máximo até ao final do ano". 

As roupas largas com que o cantor se apresenta, afinal, não são uma escolha estética. Tudo se deve ao problema cardíaco, que o obriga a usar "em permanência, uma espécie de pacemaker que o obriga a usar um género de mochila que contém as baterias em torno da cintura". 

Salvador Sobral passou de 'patinho feio' a 'herói nacional' depois de ter ganho o festival com o tema 'Amar pelos Dois', composto pela irmã, Luísa Sobral. No final do espetáculo, cantaram juntos, num momento belíssimo. Aliás, caso Salvador venha a ser confrontado com o transplante - o que pode acontecer a qualquer momento - poderá ser a irmã a cantar, na Ucrânia.  

O jovem, que faz cada vez mais sucesso, foi descoberto no 'talent show' da SIC 'Ídolos', onde atuou ao lado da irmã.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável