
Luciana Abreu entrou, de urgência, no hospital de Cascais, ao início da tarde de sábado, 23 de dezembro. Em sua companhia, apenas o marido, Daniel Souza.
Dado que se trata de uma situação grave, o parto deveria ser provocado mediante cesariana. Antes de ser intervencionada, foi a própria Lucy que deu conta da gravidade da situação, através das redes sociais. "Neste momento, as gémeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriónocas", escreveu.
A artista revelou, ainda, que a gestação chegaria ao fim hoje, por ordem médica. "As gémeas nascerão dentro de algumas horas e lutarão pelas suas vidas com a benção de Deus e acompanhadas por excelentes profissionais a quem confiamos as suas vidas".
UM DOS BEBÉS PODERIA JÁ TER FALECIDO Até ao momento são poucas as informações sobre o caso. O site FLASH! esteve no hospital de Cascais, onde não foi possível obter esclarecimentos. "Dado que se trata de questões que envolvem menores, só podemos dar informações à família", disseram-nos, no balcão de informações, confirmando o internamento da artista. Certo é que o caso de Luciana Abreu é raro e pode mesmo ser fatal para os bebés, que nascem antes do termo, apesar de a artista já ter entrado no sétimo mês de gestação. A própria explica o risco de vida: "
Até ao momento são poucas as informações sobre o caso. O site FLASH! esteve no hospital de Cascais, onde não foi possível obter esclarecimentos. "Dado que se trata de questões que envolvem menores, só podemos dar informações à família", disseram-nos, no balcão de informações, confirmando o internamento da artista.
Neste casos, segundo apurou o site FLASH! é natural que pelo menos um dos bebés não consiga sobreviver ou que já tenha mesmo falecido, dentro do útero materno, sendo necessário forçar o parto para salvar a vida do outro gémeo.
No entanto, tal não aconteceu e o final foi feliz, como a própria Luciana revelou nas suas redes sociais.
A gravidez foi atribulada desde o início e esta não foi a primeira vez que Luciana foi internada de urgência.