
Há sensivelmente um mês, Sofia Ribeiro perdeu o pai, Jorge Barros, com 54 anos, vítima de cancro contra o qual batalhou sem sucesso durante vários meses. E apesar de estar muito ocupada com a novela da TVI, 'A Herdeira', que a distrai e lhe ocupa a grande parte do tempo, esta é ainda uma questão que lhe deixa o coração abalado.
"Estou a tentar encaixar todos os acontecimentos que passam na nossa vida. Há coisas que por mais que qualquer pessoa diga que está preparada, ou que acredite estar, nunca está. Nunca se está preparado para uma perda assim", garante Sofia visivelmente emocionada face à ligação que tinha com o progenitor.
"Mas tenho a certeza que, onde quer que o meu pai esteja, ele está a olhar por mim", refere com melancolia no olhar.
A energia de Soraia, a personagem que interpreta na novela da TVI, também não ajuda a estar mais feliz. "Ela transmite uma energia muito pesada. A Soraia é uma mulher amargurada, angustiada e magoada com a vida. Energias difíceis de conviver".
Por isso, a actriz, de 33 anos, assim que sai dos estúdios, faz os possíveis por esquecer esta mulher tão negativa. "Entro no meu carro e ponho músicas alegres, as minhas músicas. E depois, saio daqui e estou com as pessoas que amo, com os meus amigos...", refere.