Notícia

Exclusivo

Toda a verdade sobre as agressões violentas ao ator Diogo Fialho

A FLASH! falou com a família do jovem ator e desvenda-lhe os detalhes do caso de violência. "Ele entrou num hostel e pediu ajuda”.
04 de agosto de 2018 às 16:18
A madrugada de quarta, 1, para quinta-feira, 2, foi um verdadeiro inferno para o ator Diogo Fialho.

Par além de trabalhar em novelas e em teatro, o jovem de 26 anos de idade também colabora com uma unidade de alojamento local na zona dos Restauradores e era para lá que se dirigia, por volta das 04h20, quando sem esperar foi brutalmente agredido por um grupo de 4 ou 5 pessoas.

...
O ator Diogo Fialho deu entrada nas urgências do Hospital São José com o rosto desfigurado. Foto: Instagram
"O Diogo conta que ouviu um assobio e quando olhou para trás começou a ser soqueado. Tem ideia de ouvirem falar noutra língua. O resto não se recorda", começa por contar Clara Gonçalves, a representante do ator.

Conforme a FLASH! conseguiu apurar, Diogo foi o seu próprio anjo da guarda.

"Depois de ser agredido, e mesmo estando pouco consciente, ele entrou num hostel na Rua do Ouro e pediu ajuda às pessoas que estavam na recepção. O rapaz que estava lá a trabalhar é que chamou as autoridades e o INEM, que o levou para o hospital", revela Tiago Fialho, o irmão.

...
O ator Diogo Fialho com um grupo de turistas num bairro típico de Lisboa Foto: Instagram
Diogo Fialho trabalha num hostel onde desempenha várias funções, entre elas a de guia turístico, sendo o responsável por apresentar Lisboa aos turistas e levá-los aos locais mais emblemáticos e badalados da capital.

"Ele tinha acabado de deixar um grupo de turistas na Rua Cor-de-rosa, no Cais do Sodré, como acontece muitas vezes, e estava a voltar para o hostel quando foi agredido", acrescenta o irmão do jovem ator.

Depois do alerta às autoridades, Diogo Fialho deu entrada de imediato nas urgências do Hospital São José, em Lisboa, onde seguiu para o bloco operatório para uma intervenção cirúrgica ao rosto.

...
Diogo Fialho já trabalhou em novelas e várias peças de teatro Foto: Instagram
"O Diogo perdeu alguns dentes e teve mesmo de ser operado ao maxilar. Está com muitas mazelas das agressões", conta a agente do ator.

Dois dias após as agressões, Diogo Fialho que ainda continua internado no hospital, já está mais lúcido mas não consegue ter grandes memórias da noite em que foi atacado.

"Ele está bem, está a recuperar. Reconheceu facilmente os amigos e familiares que o visitaram no hospital e já responde a algumas mensagens de telemóvel", explica o irmão.

"Ele lembra-se de muito pouco do ataque. Tem algumas memórias dessa noite, mas ainda está muito confuso", acrescenta o mesmo familiar.

A brutal agressão a Diogo Fialho deixou muitos dos seus amigos em choque, que rapidamente se uniram para criar uma onde se solidariedade.

...
Diogo Fialho usou as redes sociais para agradecer as mensagens recebidas nos últimos dias Foto: Instagram
Entretanto, o jovem já reagiu nas redes sociais e mostra-se grato por todo o carinho recebido ao longo dos últimos dois dias. "Obrigado a todos pelas mensagens, não tenho palavras para tanto carinho", pode ler-se.

Diogo Fialho participou nas novelas 'Mar Salgado' e 'Sol de Inverno', da SIC, e na série da RTP, 'Bem-vindos a Beirais', para além de várias peças de teatro.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável