C-Studio

C-Studio i

Cancro cutâneo: saiba como proteger a pele

Existe a noção errada de que o protector solar só é necessário nas idas à praia. Os dermatologistas alertam para a importância de proteger a pele diariamente como forma de prevenção.
28 de junho de 2018 às 17:00
Cancro cutâneo: saiba como proteger a pele

É no verão que os protectores solares ganham mais relevância. O que não significa que a protecção solar se deva resumir a uma estação do ano ou simplesmente usada nas idas à praia ou durante o período de férias. Há exposição solar em todo o lado. No terraço de casa, na rua, através da janela do carro. Durante todo o ano, mesmo nas situações que aparentam ser inofensivas, o uso de protector solar é essencial. Além de ajudar no cuidado da pele diário, o protector solar atua na pele contra os raios solares que podem ser fatais.


Dermatologista esclarece mitos

A propósito do início da época balnear, o programa Manhã CM da CMTV recebeu a dermatologista Joana Dias Coelho, do Hospital da Luz. A médica abordou os cuidados a ter com o sol e alertou para os mitos sobre a protecção solar (veja o vídeo em baixo).

Joana Dias Coelho sublinha a errada noção de que o protetor solar só é necessário na praia. Deixa um alerta: "Até mesmo o vidro deixa passar a radiação A, que é carcinogénea". A importância de usar protetor solar estende-se a "365 dias por ano", de forma a prevenir o cancro cutâneo. "O melanoma tem uma elevada taxa de mortalidade", adverte.

Prevenir, vigiar os sinais e aplicar protetor diariamente são passos essenciais para evitar o cancro cutâneo.



Um protetor solar para cada situação

À conversa com Maya e Nuno Eiró esteve também Andreia Lança Magarreiro, responsável pela La Roche-Posay, marca que se tem mantido na vanguarda da proteção solar.

Na rubrica da CMTV, destacou-se a importância da adaptabilidade do rotector solar às mais diversas situações. O uso de protecção solar deve ser sempre um gesto prático e simples para todos.

Andreia Lança Magarreiro salientou a importância da reaplicação do protector solar ao longo do dia. Graças à versatilidade da gama solar da La Roche-Posay, é possível proteger todas as zonas expostas do corpo, sem aborrecimentos ou demoras. Todos os produtos foram pensados para se adaptarem e facilitarem a utilização.


Novidades na protecção solar La Roche-Posay

Formato de bolso: uma das grandes inovações da marca é o protector solar em formato de bolso, ideal para levar na carteira ou para as crianças terem na mochila.

Anthelios Ultra Creme FPS 50+: o protector solar com menos de 12 ingredientes, indicado para quem procura um protector que minimize a irritação ocular depois da colocação de protector solar.

Anthelios Sun Intolerance FPS 50+: especificamente formulado para peles intolerantes ao sol, com tendência para manchas e vermelhidão, de forma a atenuar os sintomas e a proteger da exposição. Está disponível também numa fórmula com cor, para uma pele uniforme e sem manchas.

Preocupação com o ambiente

A La Roche-Posay tem como bandeira a defesa dos ecossistemas marítimos, como os corais. Os produtos são produzidos de forma a minimizar os impactos no ambiente. O desafio constante da marca é seleccionar ingredientes ativos na dose certa que garantam a performance global da fórmula e que tenham o menor impacto possível no meio ambiente.

Partilhar

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável