C-Studio

C-Studio i

Receita de Natal: fatias douradas com maçã

Se na ementa de Natal andam a faltar os doces, acrescente-lhe as tradicionais fatias douradas. Com maçã a acompanhar, ninguém lhes vai resistir. Veja aqui a receita
12 de dezembro de 2017 às 14:37

Receita de Natal Sidul
Receita de Natal Sidul
Receita de Natal Sidul

Escolher aquilo que vai servir na ceia de Natal é sempre um dilema. Polvo, peru ou bacalhau? Optar por entradas ou deixar o prato principal ser rei? E as sobremesas? Pão de ló, filhós, aletria… As opções são mais que muitas. O difícil é mesmo escolher e ter tempo para executar as receitas na perfeição.

Opções cheias de sabor

O açúcar amarelo é um dos ingredientes que regressam em força às cozinhas. O açúcar areado amarelo é tradicionalmente português. É ideal para a confeção dos mais característicos produtos regionais e para satisfazer os gulosos que não querem abdicar do sabor.

Para adoçar o Natal e a vida, a Sidul apresenta o açúcar amarelo que além do aroma agradável, cor dourada e sabor único, apresenta mais humidade do que o açúcar branco, permitindo alcançar resultados diferentes nas receitas finais.

Dê um toque especial às receitas de outros tempos

Não é só na decoração que o retro volta a estar na moda. Também na alimentação se procura chegar à raiz da cozinha, com comidas a puxar ao tradicional e, muitas vezes, ao primitivo. Não lhe sugerimos que vá tão longe, mas acreditamos que o Natal das avós é um bom ponto de partida.

Para fazer o doce perfeito que vai marcar esta quadra, é importante utilizar o açúcar adequado em cada receita. O segredo de um bolo fantástico ou de um doce memorável também está no açúcar que utiliza. Este é um dos grandes segredos que os nossos avós utilizavam sabiamente para trazer mais sabor, textura e intensidade, ao que estamos a cozinhar e fazer a receita perfeita.

Recorda-se do cheiro que as fatias douradas deixavam pela casa à medida que eram fritas? Vá buscar essa inspiração e reinvente-as, de uma forma mais original, com o açúcar amarelo Sidul, e aliando o toque inovador: a maçã. Ninguém vai ficar indiferente a esta receita! Veja abaixo:

Fatias douradas com maçã 

Ingredientes

Para as maçãs:
2 maçãs em quadrados
3 colheres de açúcar amarelo Sidul
1 colher de manteiga
Água

Para as fatias:
4 fatias de pão, já com 4 ou 5 dias
3 ovos
4 colheres de leite
Açúcar em pó para polvilhar Sidul
Canela
Azeite
Manteiga

Preparação

Dissolver duas a três colheres de açúcar amarelo Sidul numa frigideira. Juntar uma colher de manteiga e saltear os quadrados de maçã. Quando estiverem dourados junte um pouco de água e coloque em lume brando a apurar.
Bata três ovos com quatro colheres de leite, açúcar amarelo Sidul e canela q.b. Numa frigideira, deite um fio de azeite e uma colher de manteiga até derreter. Passe o pão na mistura dos ovos e deixe fritar 90 segundos de cada lado. Coloque as fatias num prato e distribua as maçãs por cima. Polvilhe com o açúcar em pó para polvilhar Sidul.

 
Presentes todo o ano

Além do açúcar amarelo, a Sidul tem também o mascavado e o moreno intenso, dois açúcares com sabores únicos enriquecedores e aromas peculiares, que dão um toque de originalidade às sobremesas. E ainda nos presenteia com dicas, receitas e imagens de fazer água na boca.

Veja todas as sugestões no site da Sidul, no Instagram e Facebook, e aprenda a fazer algumas receitas no canal de YouTube.

Partilhar

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável