pub
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão meu amor

Lúcia, a Santa do Povo

A caminho do centenário das aparições e da visita do Papa, um documentário sobre a vidente de Fátima mostra a dimensão humana de uma mulher cuja vida se cruzou com a História e com o fenómeno da fé.

Efeito Ribeiro Cristóvão

A nova rubrica de Sofia Pinto Coelho tem um apresentador-surpresa, que muda o padrão habitual das televisões portuguesas. Um acontecimento reconhecido pelas audiências

Crime e terrorismo

A maior parte das televisões nacionais chega mais depressa a Londres ou a qualquer capital europeia do que a Tamel São Veríssimo, freguesia do concelho de Barcelos a 62 quilómetros do Porto.

Cristina e o homem só

Dois formatos com potencial muito semelhante opõem Cristina Ferreira a Fernando Mendes. Como se justifica que a liderança de décadas de 'O Preço Certo' esteja em risco tão rapidamente?

Pesadelo na TVI

O cabo é o cabo, a generalista é a generalista. A migração sem critério de formatos e programas do cabo para as generalistas vai acentuar a fuga dos espectadores rumo à televisão paga.

O que é serviço público?

Canções em inglês no Festival da Canção, chamadas de valor acrescentado em programas cujo público-alvo são os idosos, ou tardes em família com filmes indianos: eis o que não é, seguramente, serviço público.

SIC: porque não cresce?

Canal de Balsemão não consegue aproveitar os vários sinais de fragilidade dados pela TVI em fevereiro, quer na informação, quer na programação, para roubar público à estação de Queluz de Baixo.

Telejornal já é líder

Em janeiro, o noticiário principal da RTP1 derrota toda a concorrência, no seu horário, de segunda a sexta. SIC e TVI estão a pagar caro erros sucessivos na informação, e em fevereiro o fosso está a aumentar.

Ficção de serviço público

Seria muito boa notícia para o mercado de televisão em Portugal que o investimento da RTP na produção de séries resultasse. Infelizmente, tal não está a acontecer, mas o desastre ainda pode ser evitado.

O “gordo” e a mulher

Noticiário regional da RTP1 é o mais inesperado caso de sucesso da TV portuguesa e deixa todos os dias uma herança avassaladora a Fernando Mendes e ao 'Preço Certo'.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável