Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.

A RTP ganhou o mundial

O mês forte da competição na Rússia trouxe grandes subidas para o canal 1, e dificuldades crescentes para a SIC, que ajudou a televisão do Estado a pagar o torneio, mas pouco ou nada beneficiou com ele

O fim de Bruno

A Assembleia Geral do Sporting foi o culminar de uma das mais negras tentativas de manipulação de um processo eleitoral em mais de quatro décadas de democracia.

Parece que foi ontem

O aniversário do primeiro dos dois grandes incêndios mortais do ano passado levou o país político até ao interior de Portugal. Desta vez, as televisões, que aprenderam a lição, fizeram uma cobertura digna.

A novela de Bruno

Os maiores patrocinadores e as estações de televisão que apostaram milhões no certame da Rússia estão a arder com o investimento, devido à crise que afecta o clube verde-e-branco. Drama no sporting está a abafar o mundial de futebol.

Os trabalhos de Fragoso

Recuperar o estatuto ético da empresa, valorizar a informação do canal 1 e decidir qual o caminho da ficção nacional no serviço público são os três principais desafios do novo director de Programas.

Fujam, vem aí congresso

Porque razão a política está confinada aos canais de cabo? O fim da eleição dos líderes partidários durante os congressos retirou interesse e audiência às reuniões magnas dos partidos, transformadas numa sucessão infinita de discursos repetidos.

A milícia de Alcochete

A imagem de um conjunto de jovens encapuzados, a correr de forma agressiva na direcção da câmara, tem uma tal força e impacto que alterou a relação da sociedade com a violência no desporto.

E depois do Adeus?

Canal 1 voltou ao patamar anterior assim que acabou a festa. A RTP tratou com competência, mas sem brilho, um dos maiores desafios da sua História: realizar o Eurofestival em Portugal.

Carta a Balsemão

A venda da TVI à Altice aumenta os riscos para a SIC. O patrão da Impresa tem um lugar na História como defensor da liberdade de imprensa. A insistência em manter-se orgulhosamente só no controlo da estação ameaça deitar a perder a obra de uma vida.

Herman José renascido

O “verdadeiro artista” foi ao got talent, da RTP1. Os portugueses conhecem-no há décadas. Um conjunto inigualável de talentos, quase ao estilo renascentista, faz dele o apresentador mais completo. Agora, está em crescendo outra vez.

Futebol para todos

É um dos fenómenos mais curiosos da televisão: relatos de tradição radiofónica transformados em eventos televisivos registam audiências surpreendentes.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável