pub
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão meu amor

O fogo na RTP, SIC e TVI

A RTP1 foi a estação que reagiu melhor, no trabalho de campo e na agilidade de grelha. A TVI ganhou no sensacionalismo. Já a SIC passou ao lado da tragédia, e perdeu em toda a linha

Pedro Guerra e a CMTV

Em plena crise dos e-mails, o comentador do Benfica ataca o jornalismo livre da televisão do Correio da Manhã, onde se estreou e de onde saiu porque tinha um cargo incompatível na BTV.

Um Verão com CR7

Com mais crianças em casa, o cabo vai continuar a subir. Nas generalistas, a RTP1 vai ter dois meses de ouro por causa da Selecção, e isso vai acentuar o nervosismo na SIC.

Um Globo para Bárbara

A apresentadora subiu ao palco acompanhada por Rodrigo Guedes de Carvalho. Juntos, protagonizaram o momento alto da noite num momento de rara humanidade em televisão.

O novo hino de Portugal

Salvador Sobral, elevado ao estatuto de herói nacional, viveu um autêntico conto de fadas, na Ucrânia, e alcançou uma inédita vitória para o nosso país.

O erro do vídeo-árbitro

Novo sistema de arbitragem arrisca degradar o valor televisivo do futebol, o que vai limitar a sua utilização às pequenas ligas como a portuguesa. Tem a palavra a Sport TV.

O chef é tudo

Ao fim de dois meses de emissão, o formato de Ljubomir Stanisic já triunfou, mostrando que o carisma e o poder comunicacional de um apresentador pode fazer toda a diferença.

Viagem ao Mundo da SIC

O aniversário redondo é pretexto para seis meses de iniciativas, que começaram com novo hino e com nova mascote do canal. É uma boa ocasião para analisar o passado e o futuro do projecto de Balsemão.

Lúcia, a Santa do Povo

A caminho do centenário das aparições e da visita do Papa, um documentário sobre a vidente de Fátima mostra a dimensão humana de uma mulher cuja vida se cruzou com a História e com o fenómeno da fé.

Efeito Ribeiro Cristóvão

A nova rubrica de Sofia Pinto Coelho tem um apresentador-surpresa, que muda o padrão habitual das televisões portuguesas. Um acontecimento reconhecido pelas audiências

Crime e terrorismo

A maior parte das televisões nacionais chega mais depressa a Londres ou a qualquer capital europeia do que a Tamel São Veríssimo, freguesia do concelho de Barcelos a 62 quilómetros do Porto.

Cristina e o homem só

Dois formatos com potencial muito semelhante opõem Cristina Ferreira a Fernando Mendes. Como se justifica que a liderança de décadas de 'O Preço Certo' esteja em risco tão rapidamente?

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável