Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Os vídeos de Sócrates

Com a justiça a funcionar no processo do ex-primeiro-ministro, é hora de o jornalismo fazer o seu próprio balanço das implicações de um caso que entra para a História da democracia portuguesa.

A ESTÁTUA de Ronaldo

A principal razão para os directos serem momentos tão especiais de televisão é que, a qualquer momento, pode acontecer algo inesquecível. Foi assim com o golo de bicicleta.

O abc do serviço público

Relatório anual faz o levantamento das críticas e dos elogios dos espectadores à RTP, e deixa recomendações de fazer inveja às sucessivas administrações da empresa. Jorge Wemans é o provedor do telespectador.

Floresta super-star

Os ministros desfilaram pelo País em acções de limpeza de matas. Pode ter sido um acto simbólico, mas nunca o problema dos incêndios ocupou tanto tempo de antena fora do verão.

Elogio a Dentinho

O processo de substituição do director de Informação está a ser gerido de forma atabalhoada pelo presidente da empresa. Será Gonçalo Reis parte da solução, ou parte do problema da RTP?

O segredo da CMTV

Celebra-se este sábado o aniversário da estação. A criação do canal do Correio da Manhã, líder da informação, é o principal acontecimento da década na indústria dos media em Portugal, e tem um rosto por trás: Octávio Ribeiro, autor da ideia do canal.

O sucesso de Goucha

A primeira emissão da nova 'Casa dos Segredos' entrou para o top 5 das melhores estreias de sempre de 'reality shows' em Portugal. O novo apresentador já justificou o lugar.

Bronca no Festival

A meia-final de domingo foi um espectáculo televisivo competente, com um cantor que promete reeditar o fenómeno Salvador, mas fica marcada pelo engano na contagem dos votos, que alterou a lista de finalistas.

O futsal já cria heróis

Final do Europeu teve audiência digna de jogo de futebol. A chegada a Portugal dos jogadores da Selecção Nacional levou uma pequena multidão às ruas, em domingo de Carnaval, provando a capacidade de mobilização da modalidade.

A crise do comentário

As notícias de processos judiciais que envolvem poderosos das várias áreas sociais deixam a nu os interesses particulares, a falta de independência e a fraca qualidade de muitos comentadores televisivos.

SIC, como foi possível?

A carreira de 'Supernnany' chegou ao fim. Ao insistir num formato que foi, objectivamente, um erro gravíssimo, Carnaxide criou condições para uma decisão judicial que, sendo justa, representa um precedente perigoso. Culpa da estação.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável