pub
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

O fim dos reality shows

Biggest Deal bate recordes negativos de audiências. O programa não convence, e Teresa Guilherme mostra que não está confortável com o formato. Isso é mortal.

E se fosse consigo?

O programa de Conceição Lino aproveita a lógica dos apanhados para provocar situações-limite. O sucesso é inegável, mas apresentá-lo como produto de informação é errado.

A 'Herdeira' arrasa 'Paixão'

Ao contratar Gabriela Sobral, a SIC quis clonar o sucesso da ficção da TVI. Só que o original é sempre melhor do que a cópia. A nova produção de Carnaxide é surpreendentemente frágil, e está a ter dificuldades para competir com a concorrência.

Presente envenenado

'Linha Aberta' é um formato que põe a nu todas as fragilidades actuais de Carnaxide, da falta de meios à crise de ideias. Não vai ser fácil reverter as audiências miseráveis da estação no acesso ao prime time.

O mundo da magia

'Impossível' é um formato original de Luís de Matos, é emitido em directo das instalações da empresa do mágico, em Ansião, e aparece como um objecto estranho na grelha da RTP1.

A marca de Rodrigo

O moderador do confronto entre os candidatos à Câmara de Lisboa recorreu a uma agressividade que não é habitual no pivot do Jornal da Noite, que é, hoje em dia, a principal imagem do canal .

O dilema de Cristina

Apresentadora está nas manhãs, nas tardes e nas noites da TVI. Cristina Ferreira é uma das personalidades de maior sucesso na televisão portuguesa. A multiplicação de formatos e de horários é, contudo, um risco tremendo para o seu futuro.

Terror sem imagens

Para todos os que se queixam da violência das imagens, o ataque nas Ramblas é sintomático: sem essa testemunha fiel, mais facilmente o medo se impõe e monopoliza o quotidiano.

Ouro mundial sem RTP

Os feitos de Inês Henriques, a melhor do mundo nos 50 quilómetros marcha, e do campeão olímpico Nélson Évora, no triplo salto, não mereceram transmissão na televisão do Estado. Passaram no Eurosport.

Crise? Qual Crise?

É barato e dá milhões: 'Não Há Crise!' é a solução da SIC para domingo à noite durante o mês de Agosto, e lidera o horário. E depois do Verão, será que desta vez se mantém?

O sucessor de Marcelo

Como comentador, Marques Mendes cultiva um estilo diferente do actual Presidente: mais cerebral e menos efusivo, dificilmente o veremos a oferecer um leitão ao pivô do Jornal da Noite.

O Preço Certo renovado

Novo visual, mais dois anos de emissão. A RTP parece reforçar a aposta no formato das 19 horas. Por incrível que pareça, as novidades foram reveladas no programa do provedor do espectador.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável