Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

A pior RTP de sempre

Isto é que é grave: Nuno Artur Silva não percebeu a razão do seu afastamento, ele que, ao fim de três anos, pouco fez para acabar com a suspeita de negócios pouco transparentes entre a estação pública, a sua produtora e o seu canal no cabo.
10 de fevereiro de 2018 às 12:20
...
A pior RTP de sempre

Já com a guia de marcha na mão, mas ainda a exercer responsabilidades na RTP como administrador de Conteúdos, Nuno Artur Silva recorreu, há dias, ao Facebook para escrever um extenso texto de despedida. Na hora do adeus, o também patrão do Canal Q e Produções Fictícias decidiu desferir um ataque violento a destinatários incertos. "Campanha difamatória, reles, miserável e sem escrúpulos…" ou "a pior escumalha da comunicação social" são apenas alguns dos termos utilizados na sua carta.

O pior do discurso, sinceramente, nem é isto. É, sim, verificar que Nuno Artur Silva não percebeu a razão do seu afastamento, ele que, ao fim de três anos, pouco fez para acabar com a suspeita de negócios pouco transparentes entre a estação pública, a sua produtora e o seu canal no cabo. Diz o quase ex-administrador da RTP, na sua carta de despedida, que tem recebido dezenas e dezenas de mensagens de solidariedade e de agradecimento, de amigos e não só, pelo trabalho "empolgante" desenvolvido no seu mandato por "excelentes equipas", em prol de uma estação onde se evidencia cada vez mais o serviço público.

Não sei de que serviço público fala realmente Nuno Artur Silva – ou os seus amigos ou conhecidos. Sei que as audiências de RTP1, RTP2 e RTP3 estão nos mínimos históricos; sei que o descontentamento na empresa é enorme; sei ainda que os formatos que mais atraem público ao ecrã são do tempo do antigo director de Programas, Hugo Andrade, como o The Voice Portugal e o Got Talent; e sei também que, das muitas apostas que fez na ficção nacional, algumas com avultados investimentos, não houve uma que tenha marcado um espectador, tal é a sua mediocridade.

Não me vou basear nas últimas críticas do Conselho de Opinião da RTP e no Conselho Geral Independente, lamento apenas que a estação pública esteja (bem) longe de ser aquilo que imagina Nuno Artur Silva. Dou um exemplo concreto, que aconteceu no domingo, dia 4: o Sporting sagrou-se campeão europeu de corta-mato em masculinos e femininos, em Mira, e a estação pública não transmitiu o evento. Pior: nem uma equipa de reportagem enviou a esta vila do distrito de Coimbra. Mas percebo: o Super Bowl é muito mais importante… 

Mais notícias de O Tal Canal

O exemplo de Cláudia Vieira

O exemplo de Cláudia Vieira

A carta de uma fã sobre a humildade da actriz da SIC devia inspirar outros colegas… que fazem um frete para tirar uma ‘selfie’ com aqueles que os ajudam a ser alguém. No Algarve, houve mesmo um que disse: “Se tiver mesmo de ser…” Que vergonha!
Mais fácil

Mais fácil

Íris e eu passeamos e conversamos horas sem fim, como quem flutua por cima das coisas más, cada uma com o seu par de asas invisível, e no entanto tão poderoso. São as asas que nos levam onde queremos, quando queremos, para o coração de quem mais queremos.
Ma(donna) disto tudo

Ma(donna) disto tudo

Como é possível não conseguir vislumbrar que a presença de uma figura pública como Madonna, no nosso País, é benéfica? Afinal o que é mais provinciano? Ceder privilégios a uma figura pública com este perfil, ou permitir que a “nossa” "pequenez" se arvore e a amesquinhe.
Rei

Rei

Rei: s.m.: Aquele que ama e é amado. O mesmo que apaixonado.
Porquê, Fátima?

Porquê, Fátima?

Tirando o dinheiro que possa ganhar a mais, e ganha certamente, Fátima Lopes – tal como Manuel Luís Goucha – não acrescenta nada de importante ao seu currículo com a apresentação de ‘reality shows’.
Casados ou namorados?

Casados ou namorados?

SIC e TVI em guerra de 'reality shows'. Em Carnaxide, aposta-se em 'Casados à Primeira Vista'. Queluz de Baixo contra-ataca com 'First Dates'. Inesperadamente, as novelas da vida real vão ser o campo de batalha entre as duas estações.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável