Paulo Abreu
Paulo Abreu

Notícia

Ataque infeliz a Malato

Em vez de se focar em Goucha e valorizar o sucessor de Teresa Guilherme na ‘Casa dos Segredos’, o director-geral da TVI apontou a mira ao alentejano, que recusou o convite para dar a cara ao ‘reality’. Mais um tiro triste.
06 de janeiro de 2018 às 08:00
...
Ataque infeliz a Malato

A TVI voltou a vencer o campeonato das audiências, pelo 13.º ano consecutivo, e está de parabéns por isso. Mas que continua a dar tiros nos pés, continua. Desta vez, na apresentação de ‘Casa dos Segredos’, em Lisboa, Bruno Santos decidiu disparar sobre José Carlos Malato, em vez de se focar em Manuel Luís Goucha e valorizar assim o sucessor de Teresa Guilherme. Tudo – imagine-se – porque não gostou de que o seu convite, supostamente secreto ao alentejano para conduzir o ‘reality show’, tivesse sido tornado público – notícia avançada, em exclusivo, pela ‘TV Guia’, em 7 de Dezembro. Dizer agora aos jornalistas que vai ter "uma conversa com ele" e que "é engraçado que estas coisas aconteçam sempre na altura em que se estão a renovar contratos" é, no mínimo, deselegante para alguém que assume um lugar tão distinto numa estação líder.

Veja-se bem: em momento algum o director-geral da TVI desmente o convite a José Carlos Malato. E não o faz porque, de facto, convidou a estrela da RTP para se mudar para Queluz de Baixo, nomeadamente para comandar a ‘Casa dos Segredos’. E insinuar, portanto, que o seu "amigo" alimentou esta notícia para "apertar" com os responsáveis da estação pública na renovação do seu vínculo laboral é injusto para o profissional e homem de carácter que é o apresentador. Não faz sentido. Como não faz sentido nenhum também Bruno Santos ter pensado, um dia, que o alentejano tinha o perfil adequado para dar a cara a este ‘reality show’. Não tem. Mas, bom, isso já era outra conversa.

Fruto de uma concorrência débil, que se limita a fazer cócegas na informação e na ficção nacional – falo da SIC –, há margem para haver desnortes na TVI. Acontece em todo o lado. Mas tantos, em tão pouco tempo, não é normal. Era bom que Bruno Santos deixasse de lado estes ataques infelizes a um "amigo de longa data" e se concentrasse no seu trabalho. Um exemplo? Convencer o ‘chef’ Ljubomir Stanisic a fazer a segunda temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’, apenas o melhor programa de televisão em 2017.

Mais notícias de Dicionário do amor

Querer

Querer

Querer: v. O que realmente comanda a vida. Quem mudou o mundo não foram os sonhadores; foram os queredores: os que quiseram tanto que acabaram por fazer mesmo o que tanto quiseram.
Esperando os incêndios

Esperando os incêndios

Começa a cheirar a verão e, com ele, os incêndios estão à porta. Entramos nesta época carregando os traumas e o horror das tragédias do ano passado.
Fátima é grande!

Fátima é grande!

As palavras da filha são claras: durante 15 anos, a apresentadora fez de mãe e de pai em casa. Quantas vezes a estrela da TVI não terá tido vontade de fugir? Pois, mas esteve sempre com os espectadores.
Somos sempre os mesmos 300

Somos sempre os mesmos 300

O Tinder, essa aplicação que aproxima ainda mais quem já esta na área. Há quem diga que já se casou, que fez amizades para a vida, tanto oiço histórias da carochinha como de engates manhosos. Nunca vou saber como funciona, mas parece que anda meio mundo por ali, a navegar no pastel de nata virtual, à procura de sexo gratuito porque não imagino que marquem encontros para ir ao Arco ver arte contemporânea.
E depois do Adeus?

E depois do Adeus?

Canal 1 voltou ao patamar anterior assim que acabou a festa. A RTP tratou com competência, mas sem brilho, um dos maiores desafios da sua História: realizar o Eurofestival em Portugal.
Conto de fadas

Conto de fadas

A três dias da boda real são ainda muitas as dúvidas sobre alguns detalhes, pormenores que fazem aumentar a expectativa de milhões de espetadores. Irá Harry utilizar aliança? A pergunta não é desfasada se considerarmos que o irmão William não optou por esse símbolo em 2011.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável