Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Basta de incompetência

SIC e RTP vivem dias difíceis. A primeira não tem soluções para o lugar do polémico 'Supernanny'; e a segunda prepara uma nova administração... que, como se sabe, por vezes, não passa pelo mérito.
03 de fevereiro de 2018 às 07:00
...
Basta de incompetência

1. O programa de entretenimento com mais audiências na SIC nos últimos anos, que conseguiu  bater, inclusive, um da rival TVI (MasterChef Júnior), chegou ao fim, com apenas dois episódios transmitidos. Após vários avisos de que 'Supernanny' ultrapassava todos os níveis de decência com crianças, os seus responsáveis acabaram por decidir retirá-lo da grelha, na sexta-feira, 26. Recordo que o caso não é insólito: já no Verão de 2015, a estação viu-se obrigada a cancelar 'Golfinhos com as Estrelas', devido a um parecer do Instituto Nacional de Conservação da Natureza. Pergunto: depois de mais uma prova de que falta alguém com noção da realidade em Carnaxide, quem paga esta factura elevada dos restantes episódios gravados?

Sem nada para transmitir aos domingos à noite no lugar de 'Supernanny', neste momento, a não ser novelas, como 'Paixão' e 'Espelho d’Água', deixo outra questão: ninguém previu que isto pudesse acontecer e preparou um plano B? Ainda outra pergunta: o que andam a fazer na SIC Luís Proença, Gabriela Sobral, Júlia Pinheiro, Daniel Oliveira ou Francisco Pedro Balsemão?

2. Nuno Artur Silva acabou finalmente por cair da administração da RTP, na quinta-feira, dia 25, após a polémica dos negócios pouco transparentes entre a estação pública e a sua produtora, com o Canal Q metido pelo meio, denunciados pela 'TV Guia' a 5 de Janeiro. Se na última edição escrevi aqui que o nosso país era uma brincadeira pegada, por ninguém colocar um ponto final neste mar sem fim de suspeitas, hoje não retiro uma letra do que disse. É que, mal se soube da decisão, logo surgiram as primeiras movimentações dos que ambicionam chegar àquela cadeira de sonho – os mesmos de sempre e, claro, pelos canais do costume. Que os interesses da empresa, para a qual nós pagamos (e bem), não venham a ser novamente prejudicados pelo poder político.

Os portugueses precisam de uma RTP livre, independente, jovem, moderna e ousada, que tenha a capacidade de fazer coisas que agradem ao maior número de espectadores, sem esquecer o serviço público a que está obrigada. Estamos fartos de mais do mesmo: negociatas, incompetência e militantes sem cartão… que vão do Rato à Lapa, passando pelo Caldas.

Mais notícias de O Tal Canal

O exemplo de Cláudia Vieira

O exemplo de Cláudia Vieira

A carta de uma fã sobre a humildade da actriz da SIC devia inspirar outros colegas… que fazem um frete para tirar uma ‘selfie’ com aqueles que os ajudam a ser alguém. No Algarve, houve mesmo um que disse: “Se tiver mesmo de ser…” Que vergonha!
Mais fácil

Mais fácil

Íris e eu passeamos e conversamos horas sem fim, como quem flutua por cima das coisas más, cada uma com o seu par de asas invisível, e no entanto tão poderoso. São as asas que nos levam onde queremos, quando queremos, para o coração de quem mais queremos.
Ma(donna) disto tudo

Ma(donna) disto tudo

Como é possível não conseguir vislumbrar que a presença de uma figura pública como Madonna, no nosso País, é benéfica? Afinal o que é mais provinciano? Ceder privilégios a uma figura pública com este perfil, ou permitir que a “nossa” "pequenez" se arvore e a amesquinhe.
Rei

Rei

Rei: s.m.: Aquele que ama e é amado. O mesmo que apaixonado.
Porquê, Fátima?

Porquê, Fátima?

Tirando o dinheiro que possa ganhar a mais, e ganha certamente, Fátima Lopes – tal como Manuel Luís Goucha – não acrescenta nada de importante ao seu currículo com a apresentação de ‘reality shows’.
Casados ou namorados?

Casados ou namorados?

SIC e TVI em guerra de 'reality shows'. Em Carnaxide, aposta-se em 'Casados à Primeira Vista'. Queluz de Baixo contra-ataca com 'First Dates'. Inesperadamente, as novelas da vida real vão ser o campo de batalha entre as duas estações.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável