Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

Bruxedo na TVI?

Prestes a ser comprada pela Altice, o que deixa antever uma revolução em Queluz de Baixo, sucedem-se polémicas atrás de polémicas na estação líder em Portugal, desde cenas de violência a processos, passando por multas que podem ir até aos 150 mil euros.
01 de julho de 2017 às 08:00

Algo não vai bem no reino da TVI, televisão líder em Portugal há 12 anos consecutivos. Ora veja: uma discussão de Zélia e Enzo em 'Love on Top', o pior reality show jamais visto no nosso país, mas tão adorado pelo seu director-geral, Bruno Santos, acabou numa verdadeira cena de pancadaria entre vários concorrentes.

Foi tudo tão abaixo de cão, que, em Queluz de Baixo, se decidiu interromper a transmissão em directo e emitir um comunicado: "Não vamos compactuar nem permitir comportamentos abusivos, faltas de respeito, agressões, sejam elas físicas ou verbais, ou discriminações, tenham elas o teor que tiverem […]. Acima de tudo, somos um canal familiar, prezamos os nossos valores, os das famílias portuguesas, e não vamos ousar nunca dar maus exemplos nem deseducar. Os nossos conteúdos têm de ser pautados pelos valores que a TVI sempre defendeu e sempre defenderá", leu Isabel Silva, a apresentadora, quando faltam poucos dias para a final, marcada para 7 de Julho.

A ver se percebo: primeiro, a TVI dá "gasolina" e "fósforos" a uma cambada de garotos, fechados numa casa, para brincarem ao sexo e à violência, e, depois, vem chorar lágrimas de crocodilo, lamentando tudo isto?

E, pior ainda, a estação de Queluz de Baixo, cada vez mais perto de ser comprada pela Altice, promete avançar, entretanto, com uma nova edição?

Mas há mais dores de cabeça para a TVI: uma participação do Sporting à ERC e processos-crime contra o jornalista que fez a peça sobre suspeitas de irregularidades na transferência de jogadores do clube de Alvalade, o director de Informação, a estação e a sua entidade detentora; a abertura de um processo de averiguação do regulador dos media à reportagem de Judite Sousa, em Pedrógão Grande; a abertura de outro processo da ERC, que alega ter apanhado o canal a emitir mais minutos de publicidade do que o permitido por lei, o que lhe pode valer uma multa até 150 mil euros; e, por fim, uma jornalista, no programa 2.ª Hora, confundir um anúncio à série 'A Guerra dos Tronos' com uma notícia sobre o real estado do tempo em Portugal.

Que bruxedo é este na TVI, Rosa Cullell?

 

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Mais notícias de Dicionário do amor

Refazer

Refazer

Refazer: v.: O mesmo que viver. Quem nunca teve de se refazer nunca soube o que era viver.
Resgate em directo

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.
Bolas de Berlim

Bolas de Berlim

Era uma senhora típica do Estado Novo: para fora vivia para o marido, a casa e os filhos, por dentro implodia de tédio, sem a capacidade de entender porque sentia tanta neura. Na época usava-se o termo neurasténica, uma espécie de genérico para as maleitas do espírito e do coração femininos.
Redoma

Redoma

Redoma: s.f.: Único espaço do mundo que, apesar de exíguo, é infinito. Somos do tamanho do que conseguimos suportar, e mais ainda do tamanho do que conseguimos superar.
A RTP ganhou o mundial

A RTP ganhou o mundial

O mês forte da competição na Rússia trouxe grandes subidas para o canal 1, e dificuldades crescentes para a SIC, que ajudou a televisão do Estado a pagar o torneio, mas pouco ou nada beneficiou com ele
És tu e tu e tu

És tu e tu e tu

Quando alguém desiste de nós, não vale a pena correr atrás, fazer piruetas, acenar com um isco, não vale a pena fazer nada a não ser aceitar e esperar. Aceitar sem culpa, esperar sem expectativas. E depois, é deixar a vida correr, ficar atento aos sinais, descansar o corpo e o coração, respeitar o luto e o pousio, até a vida dar a volta à vida.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável