pub
Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

Bruxedo na TVI?

Prestes a ser comprada pela Altice, o que deixa antever uma revolução em Queluz de Baixo, sucedem-se polémicas atrás de polémicas na estação líder em Portugal, desde cenas de violência a processos, passando por multas que podem ir até aos 150 mil euros.
01 de julho de 2017 às 08:00

Algo não vai bem no reino da TVI, televisão líder em Portugal há 12 anos consecutivos. Ora veja: uma discussão de Zélia e Enzo em 'Love on Top', o pior reality show jamais visto no nosso país, mas tão adorado pelo seu director-geral, Bruno Santos, acabou numa verdadeira cena de pancadaria entre vários concorrentes.

Foi tudo tão abaixo de cão, que, em Queluz de Baixo, se decidiu interromper a transmissão em directo e emitir um comunicado: "Não vamos compactuar nem permitir comportamentos abusivos, faltas de respeito, agressões, sejam elas físicas ou verbais, ou discriminações, tenham elas o teor que tiverem […]. Acima de tudo, somos um canal familiar, prezamos os nossos valores, os das famílias portuguesas, e não vamos ousar nunca dar maus exemplos nem deseducar. Os nossos conteúdos têm de ser pautados pelos valores que a TVI sempre defendeu e sempre defenderá", leu Isabel Silva, a apresentadora, quando faltam poucos dias para a final, marcada para 7 de Julho.

A ver se percebo: primeiro, a TVI dá "gasolina" e "fósforos" a uma cambada de garotos, fechados numa casa, para brincarem ao sexo e à violência, e, depois, vem chorar lágrimas de crocodilo, lamentando tudo isto?

E, pior ainda, a estação de Queluz de Baixo, cada vez mais perto de ser comprada pela Altice, promete avançar, entretanto, com uma nova edição?

Mas há mais dores de cabeça para a TVI: uma participação do Sporting à ERC e processos-crime contra o jornalista que fez a peça sobre suspeitas de irregularidades na transferência de jogadores do clube de Alvalade, o director de Informação, a estação e a sua entidade detentora; a abertura de um processo de averiguação do regulador dos media à reportagem de Judite Sousa, em Pedrógão Grande; a abertura de outro processo da ERC, que alega ter apanhado o canal a emitir mais minutos de publicidade do que o permitido por lei, o que lhe pode valer uma multa até 150 mil euros; e, por fim, uma jornalista, no programa 2.ª Hora, confundir um anúncio à série 'A Guerra dos Tronos' com uma notícia sobre o real estado do tempo em Portugal.

Que bruxedo é este na TVI, Rosa Cullell?

 

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Mais notícias de Dicionário do amor

Ofender

Ofender

Ofender: v. Aquilo que só fazes a quem te ama; quando alguém que não amas te ofende não te ofende coisa nenhuma — e é sequer pensar que o faz que é ofensivo.

Violência juvenil

É certo que a culpa é de quem matou e a eles devem ser imputada a responsabilidade criminal sobre o sucedido. Em matéria criminal, essas duas dimensões da nossa existência social é individual.
SIC e TVi24: tiros nos pés

SIC e TVi24: tiros nos pés

A SIC acaba com ‘Juntos à Tarde’, de João Baião e Rita Ferro Rodrigues, em menos de um ano. E a TVI24 quase parece a BTV… Um desastre total.
Os pesadelos da TV

Os pesadelos da TV

As séries da RTP, os reality shows da TVI e os formatos da SIC ao domingo são os principais flops do ano, na área do entretenimento e ficção. Segunda parte do balanço de 2017 na televisão portuguesa.
Não podemos deixar que os rios sequem

Não podemos deixar que os rios sequem

Tudo muda depois de um furacão. Às vezes para sempre. Como naquela ilha, uma das mais belas do mundo, onde sonhei levar-te um dia, Caye Caulker, no Belize, esse paraíso entre o México e a Guatemala.
Canais em banho-maria

Canais em banho-maria

Por razões diferentes, este foi um ano perdido, tanto para a TVI, como para a SIC. Não houve dinheiro nem ideias, e o ano acaba como começou: programação pobre e grelhas sem rasgos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável