Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Catarina e Jorge juntos

Malato lançou Catarina Furtado para a apresentação do Festival da Eurovisão. Esta aceitou o repto. E recordou Sílvia Alberto. Agora é Herman José a “oferecer-se”. Mas há mais nomes na corrida…
11 de novembro de 2017 às 07:00

A frase é de Herman José e não deixa margem para dúvidas quanto à vontade de vários rostos da RTP – e não só! – em apresentar o Festival da Eurovisão da Canção, entre os dias 8 e 12 de Maio, em Lisboa, no Altice Arena. "Apresentar um espectáculo dessa envergadura é irresistível para qualquer comunicador", confessa o humorista, em exclusivo, à TV Guia, depois de José Carlos Malato, um fervoroso adepto do certame, se ter auto-excluído, logo após a vitória de Salvador Sobral em Kiev, e de ter avançado, à nossa revista, o nome de Catarina Furtado. "Tem de ser apresentado por mulheres bonitas." Esta, de facto o grande nome do entretenimento da estação pública, abraçou o repto: "Se o Malato o diz, quem sou eu para o desdizer? Obviamente, se a RTP me chamar, aceitarei com orgulho. Além do mais, será uma emissão para todo o mundo. Mas também poderia repetir o dueto com a Sílvia Alberto."

Na terça-feira, dia 7, o presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, chamou os jornalistas para lançar o Festival da Eurovisão, mas recusou-se a adiantar, para já, os nomes dos apresentadores. Qualquer decisão que venha a tomar, seja ela qual for, irá gerar, muito provavelmente, uma chuva de críticas no País. A estes três nomes, Catarina Furtado, Herman José e Sílvia Alberto, podem juntar-se outros tantos, como os de Jorge Gabriel, Filomena Cautela e Pedro Fernandes, duas apostas fortíssimas da actual direcção de Programas da estação pública, e a escolha, portanto, nunca será consensual – até Pedro Granger, talvez o maior entusiasta do evento, assumiu recentemente esse sonho, numa entrevista: "Com tanto amor e com tanta alegria pelo Festival, não há ninguém como eu. Tenho qualidade enquanto apresentador e tenho a paixão que um fã tem. Mas não sou a última bolacha do pacote, tenho de ser realista."

Para mim, a coisa resolvia-se assim, com todo o respeito por Herman José, um senhor: Catarina Furtado e Jorge Gabriel. São dois profissionais experientes, fruto de uma carreira sólida de mais de 20 anos, respeitados pela maioria dos portugueses, donos de um grande carisma e (bem) capazes de assegurar um espectáculo de qualidade, durante várias horas, para todo o mundo. Há dúvidas?

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de Televisão Meu amor

Embaixador do futebol

Embaixador do futebol

Só mesmo uma conferência de imprensa de CR7 seria capaz de desviar as atenções globais  da consagração da equipa francesa, nova bicampeã do mundo, pelas ruas de Paris.
Verão cinzento

Verão cinzento

Precisamos de parar para pensar. Precisamos de parar para mudar o que ainda vamos a tempo de mudar. E fazer dessa mudança um hábito diário. Dizer boa tarde quando entramos num elevador. Conversar com a senhora que lava as escadas do prédio. Visitar aquele familiar que mora longe. Dormir sem o telemóvel na cabeceira. Mandar menos e mensagens e dar mais abraços. Enviar menos emojis e mais poesia. Usar mais o dom da palavra que é o poder que temos sobre o mundo. Ter mais tempo para os outros. Ouvir mais o coração.
Refazer

Refazer

Refazer: v.: O mesmo que viver. Quem nunca teve de se refazer nunca soube o que era viver.
Resgate em directo

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.
Bolas de Berlim

Bolas de Berlim

Era uma senhora típica do Estado Novo: para fora vivia para o marido, a casa e os filhos, por dentro implodia de tédio, sem a capacidade de entender porque sentia tanta neura. Na época usava-se o termo neurasténica, uma espécie de genérico para as maleitas do espírito e do coração femininos.
Redoma

Redoma

Redoma: s.f.: Único espaço do mundo que, apesar de exíguo, é infinito. Somos do tamanho do que conseguimos suportar, e mais ainda do tamanho do que conseguimos superar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável