pub
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Catarina e Jorge juntos

Malato lançou Catarina Furtado para a apresentação do Festival da Eurovisão. Esta aceitou o repto. E recordou Sílvia Alberto. Agora é Herman José a “oferecer-se”. Mas há mais nomes na corrida…
11 de novembro de 2017 às 07:00

A frase é de Herman José e não deixa margem para dúvidas quanto à vontade de vários rostos da RTP – e não só! – em apresentar o Festival da Eurovisão da Canção, entre os dias 8 e 12 de Maio, em Lisboa, no Altice Arena. "Apresentar um espectáculo dessa envergadura é irresistível para qualquer comunicador", confessa o humorista, em exclusivo, à TV Guia, depois de José Carlos Malato, um fervoroso adepto do certame, se ter auto-excluído, logo após a vitória de Salvador Sobral em Kiev, e de ter avançado, à nossa revista, o nome de Catarina Furtado. "Tem de ser apresentado por mulheres bonitas." Esta, de facto o grande nome do entretenimento da estação pública, abraçou o repto: "Se o Malato o diz, quem sou eu para o desdizer? Obviamente, se a RTP me chamar, aceitarei com orgulho. Além do mais, será uma emissão para todo o mundo. Mas também poderia repetir o dueto com a Sílvia Alberto."

Na terça-feira, dia 7, o presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, chamou os jornalistas para lançar o Festival da Eurovisão, mas recusou-se a adiantar, para já, os nomes dos apresentadores. Qualquer decisão que venha a tomar, seja ela qual for, irá gerar, muito provavelmente, uma chuva de críticas no País. A estes três nomes, Catarina Furtado, Herman José e Sílvia Alberto, podem juntar-se outros tantos, como os de Jorge Gabriel, Filomena Cautela e Pedro Fernandes, duas apostas fortíssimas da actual direcção de Programas da estação pública, e a escolha, portanto, nunca será consensual – até Pedro Granger, talvez o maior entusiasta do evento, assumiu recentemente esse sonho, numa entrevista: "Com tanto amor e com tanta alegria pelo Festival, não há ninguém como eu. Tenho qualidade enquanto apresentador e tenho a paixão que um fã tem. Mas não sou a última bolacha do pacote, tenho de ser realista."

Para mim, a coisa resolvia-se assim, com todo o respeito por Herman José, um senhor: Catarina Furtado e Jorge Gabriel. São dois profissionais experientes, fruto de uma carreira sólida de mais de 20 anos, respeitados pela maioria dos portugueses, donos de um grande carisma e (bem) capazes de assegurar um espectáculo de qualidade, durante várias horas, para todo o mundo. Há dúvidas?

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de Pessoas como Nós

Infelizes para sempre

Infelizes para sempre

Dez anos depois está sentado na minha sala a beber chá. Pergunto-lhe como está a vida, a mulher, os dois filhos. Responde com um sorriso triste, "todos os dias penso numa maneira de me divorciar".

Vantagem para a RTP

Num ano cheio de notícias de grande impacto, os três generalistas reagiram bem, com algumas excepções. Já no cabo, as estações passaram a agir como se se preparassem para fechar os canais de notícias.
É tempo de sonhar...

É tempo de sonhar...

Ai, se eu pudesse voltar a sonhar como dantes, mesmo que fosse a preto e branco. A magia da televisão vai crescendo por estes dias e atinge de forma indiscriminada milhões de pessoas que acabam por ser acometidas pelas mesmas reminiscências.
Ofender

Ofender

Ofender: v. Aquilo que só fazes a quem te ama; quando alguém que não amas te ofende não te ofende coisa nenhuma — e é sequer pensar que o faz que é ofensivo.

Violência juvenil

É certo que a culpa é de quem matou e a eles devem ser imputada a responsabilidade criminal sobre o sucedido. Em matéria criminal, essas duas dimensões da nossa existência social é individual.
SIC e TVi24: tiros nos pés

SIC e TVi24: tiros nos pés

A SIC acaba com ‘Juntos à Tarde’, de João Baião e Rita Ferro Rodrigues, em menos de um ano. E a TVI24 quase parece a BTV… Um desastre total.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável