pub
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Estrelas só no céu

Diogo Amaral estreou-se como actor, em 2001, na TVI, com quem tinha um contrato de exclusividade. A estação queria-o agora numa nova novela e ele, há um ano de férias, recusou. Os responsáveis puseram-no na rua. Acho muito bem.
12 de agosto de 2017 às 08:00

1. Não me lembro de um dia assim tão negro para a TVI como o do último domingo, 6: muito resumidamente, perdeu nos dois blocos de informação – os Jornais da Uma e das 8 foram menos vistos do que os da SIC –, perdeu com o 'Inspetor Max' para o 'Não Há Crise!' e, ainda em horário nobre, perdeu com 'Querido, Mudei a Casa!' para 'Espelho d’Água'. Valeu-lhe o resultado de 'Somos Portugal' à tarde – porque o de antes de almoço perdeu para 'Vida Selvagem' – para conseguir levar a melhor sobre a estação de Carnaxide, por escassos 1,5. O que se passa na estação líder? 

2. Diogo Amaral vai ser dispensado da TVI, onde se estreou em 2001 para fazer 'Sonhos Traídos'. De férias há um ano (!), após o final das gravações d’'A Impostora', os responsáveis consideram que não está imbuído do espírito da estação, após recusar um papel importante na próxima novela. Concordo com a decisão: nunca, em momento algum, os interesses individuais devem estar acima dos colectivos, mesmo que estejamos a falar de um grande actor. O que não é manifestamente o caso aqui,como bem sabemos. 

3. Na quinta-feira, Rita Ferro Rodrigues fez o pleno nos sites. Não, não foi por ter ganho a Fátima Lopes, foi porque apenas cortou o cabelo, apresentando-se com um look mais jovial, a seguir às férias de Verão. Lembrei-me nesse instante do seguinte: 'Juntos à Tarde' estreou na SIC há cinco meses e, tal como eu previa, não consegue fazer cócegas ao 'A Tarde É Sua', da TVI. Mudam os directores, mudam os apresentadores – se queriam alguém cúmplice de João Baião, após os fiascos Luciana Abreu e Andreia Rodrigues, tinham ido buscar Tânia Ribas de Oliveira à RTP –, mudam os cenários, mudam as produtoras, mudam os conteúdos, mas os resultados mantêm-se: maus.

E, sim, podem continuar a insistir na ideia de que demora tempo um formato de 'day time' a consolidar-se. Afinal, sempre se vai empurrando um problema com a barriga e se vai atirando areia para os olhos dos accionistas, que tardam em ver a cor do dinheiro neste horário – e não só. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de Dicionário do amor

Ofender

Ofender

Ofender: v. Aquilo que só fazes a quem te ama; quando alguém que não amas te ofende não te ofende coisa nenhuma — e é sequer pensar que o faz que é ofensivo.

Violência juvenil

É certo que a culpa é de quem matou e a eles devem ser imputada a responsabilidade criminal sobre o sucedido. Em matéria criminal, essas duas dimensões da nossa existência social é individual.
SIC e TVi24: tiros nos pés

SIC e TVi24: tiros nos pés

A SIC acaba com ‘Juntos à Tarde’, de João Baião e Rita Ferro Rodrigues, em menos de um ano. E a TVI24 quase parece a BTV… Um desastre total.
Os pesadelos da TV

Os pesadelos da TV

As séries da RTP, os reality shows da TVI e os formatos da SIC ao domingo são os principais flops do ano, na área do entretenimento e ficção. Segunda parte do balanço de 2017 na televisão portuguesa.
Não podemos deixar que os rios sequem

Não podemos deixar que os rios sequem

Tudo muda depois de um furacão. Às vezes para sempre. Como naquela ilha, uma das mais belas do mundo, onde sonhei levar-te um dia, Caye Caulker, no Belize, esse paraíso entre o México e a Guatemala.
Canais em banho-maria

Canais em banho-maria

Por razões diferentes, este foi um ano perdido, tanto para a TVI, como para a SIC. Não houve dinheiro nem ideias, e o ano acaba como começou: programação pobre e grelhas sem rasgos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável