Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Missão cumprida

A CMTV continua a acompanhar ao segundo o rasto de destruição provocado pelas chamas, mas foi a reportagem do jornalista Diogo Carreira e André Germano que me prendeu ao ecrã.
27 de julho de 2017 às 20:04
...
Missão cumprida

Nos últimos dias a televisão voltou a transformar-se no espelho do terror vivido por centenas de pessoas devido aos incêndios. As imagens, cruas, violentas, agitam e agrilhoam a alma. Fazem-nos chorar.

Esta não é a primeira vez que escrevo sobre o flagelo que a classe política prefere não querer ver e infelizmente presumo-sem precisar de perguntar à "tia Maya"-que não será a última.

A CMTV continua a acompanhar ao segundo o rasto de destruição provocado pelas chamas, mas foi a reportagem do jornalista Diogo Carreira e André Germano que me prendeu ao ecrã.

Pela coragem, a entrega e uma tremenda dose de bonomia em relação aos habitantes da aldeia de Gardete, em Vila Velha de Rodão, distrito de Castelo Branco. Vocês conseguiram demonstrar que é possível não perder a objetividade, o rigor e a isenção, ao mesmo tempo que se estende a mão a quem mais precisa.

Indiferentes ao ambiente hostil o Diogo e o André avançam com galhardia em busca da notícia, das melhores imagens. Com todos os sentidos a funcionar no limite eles ainda conseguem ter o discernimento de ajudar pessoas idosas a sair da fogueira gigante em que se transformou a pequena localidade de Gardete.  

Na primeira linha de combate ao fogo a genuinidade das descrições faz-me sentir o cocktail explosivo que ameaça a vida de seres humanos impotentes e vergados perante a tragédia. 

Quando às altas temperaturas se juntam as chamas fulgentes e o vento forte a batalha no terreno torna-se difícil, ingrata. Dela só podem mesmo fazer parte homens de barba rija. Os mesmos que o País viu graças a um excelente trabalho jornalístico. Parabéns Diogo e André. A vossa missão foi cumprida!

Mais notícias de Piquete de Polícia

O sexo e a Igreja

As relações e reflexões da Igreja sobre a sexualidade são dos momentos mais terríveis na história desta instituição eclesial e com a qual continua sem acertar o passo.
O Gordo vive e aperta com Cristina

O Gordo vive e aperta com Cristina

Fernando Mendes tem público, tem carisma e uma genuinidade incrível. Quem se apressou neste quase último ano a fazer-lhe um funeral estava bem enganado.

O futsal já cria heróis

Final do Europeu teve audiência digna de jogo de futebol. A chegada a Portugal dos jogadores da Selecção Nacional levou uma pequena multidão às ruas, em domingo de Carnaval, provando a capacidade de mobilização da modalidade.
Eu quero que tu sejas a minha mãe

Eu quero que tu sejas a minha mãe

Vou ali e já venho, não demoro nada, umas semanas, duas ou três, vais ver que passa num instante, digo ao Ramsés enquanto lhe faço festas na cabeça. O Ramsés foi uma herança da minha irmã Isabel que se apaixonou por um surfista e trocou as Avenidas Novas pelo Havai.
Ópio

Ópio

Ópio: s.m. Aquilo que serve para salvar os desapaixonados do tédio; só quem não ama se entedia.

Temporal

Quem passou por esta semana com tanta investigação, tanta discussão sobre julgamentos, justiça, poderosos e tantos donos disto tudo, fica com a ideia de uma País a saque.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável