Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

O brilho e os insetos

Na minha opinião, tal como escreveu o capitão da Seleção Nacional nas redes sociais, tudo se resume à intensidade do brilho que irradiamos. "O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!!!"
02 de agosto de 2017 às 20:43
...
O brilho e os insetos

Se dúvidas subsistiam sobre a inflexibilidade do fisco espanhol em relação a Cristiano Ronaldo, a audiência que decorreu na segunda-feira, dia 31, acabou por reduzi-las a pó.

Após um depoimento tenso perante a juíza Gómez Ferrer a Agência tributária está a equacionar o pedido de aplicação de uma multa de 75 milhões de euros e 15 anos de prisão para o português, que por acaso é o melhor jogador de futebol do mundo, caso se recuse a chegar a acordo com as autoridades fiscais de 'nuestros hermanos'.

Na antecâmara de uma época desportiva que se adivinha exigente, Cristiano Ronaldo volta a ter de lutar fora dos relvados para que o seu nome não seja beliscado pela polémica. Pergunto: Depois de ter sido condenado por defraudar o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros durante os anos de 2007, 2008 e 2009, porque não se deparou Lionel Messi com centenas de jornalistas à porta do tribunal?

Na minha opinião, tal como escreveu o capitão da Seleção Nacional nas redes sociais, tudo se resume à intensidade do brilho que irradiamos. "O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!!!" 

Com esta frase, escrita de forma calculada-nada na vida de Ronaldo é feito ao sabor do acaso-o português quis apenas demonstrar que quem não se sente não é filho de boa gente.

Leio nestas palavras alguma sobranceria de Cristiano Ronaldo mas, ainda assim, não consigo deixar de identificar um fundo de verdade. Ronaldo brilha mais do que Messi e, pelos vistos atrai mais "insetos" (sejam eles quais forem).

A frase de CR7 provocou desde logo um chorrilho de críticas e deu força a todos quantos apontam a arrogância como sendo uma das suas características mais vincadas.

Não concordo. O madeirense, sem modéstias, está apenas convicto da luz que projecta bem como dos efeitos que a mesma pode causar. Quem não quer afinal viver longe dos "insetos"?

Mais notícias de Dicionário do amor

Refazer

Refazer

Refazer: v.: O mesmo que viver. Quem nunca teve de se refazer nunca soube o que era viver.
Resgate em directo

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.
Bolas de Berlim

Bolas de Berlim

Era uma senhora típica do Estado Novo: para fora vivia para o marido, a casa e os filhos, por dentro implodia de tédio, sem a capacidade de entender porque sentia tanta neura. Na época usava-se o termo neurasténica, uma espécie de genérico para as maleitas do espírito e do coração femininos.
Redoma

Redoma

Redoma: s.f.: Único espaço do mundo que, apesar de exíguo, é infinito. Somos do tamanho do que conseguimos suportar, e mais ainda do tamanho do que conseguimos superar.
A RTP ganhou o mundial

A RTP ganhou o mundial

O mês forte da competição na Rússia trouxe grandes subidas para o canal 1, e dificuldades crescentes para a SIC, que ajudou a televisão do Estado a pagar o torneio, mas pouco ou nada beneficiou com ele
És tu e tu e tu

És tu e tu e tu

Quando alguém desiste de nós, não vale a pena correr atrás, fazer piruetas, acenar com um isco, não vale a pena fazer nada a não ser aceitar e esperar. Aceitar sem culpa, esperar sem expectativas. E depois, é deixar a vida correr, ficar atento aos sinais, descansar o corpo e o coração, respeitar o luto e o pousio, até a vida dar a volta à vida.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável