pub
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

O dérbi eterno

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.
19 de abril de 2017 às 23:12
O dérbi eterno

Ligar a televisão e assistir em direto a um jogo de futebol é atualmente um ato banal, comezinho, algo que praticamente todos os adeptos conseguem fazer através de um simples toque no comando.

No dia 22, sábado, Sporting e Benfica voltam a medir forças, no Estádio José Alvalade, no jogo que pode ser decisivo nas contas do título de campeão nacional. Mas assistir ao dérbie eterno através da caixinha mágica, nem sempre foi assim tão fácil.

Em Portugal, o primeiro jogo transmitido pela televisão aconteceu apenas em 1958. Foi há precisamente 59 anos, no dia 9 de Fevereiro, em Alvalade.

As imagens a preto e branco transmitidas pela RTP eternizaram-se e fizeram nascer um dos momentos mais gratificantes para todos os profissionais que tornam possíveis as emissões dos grandes jogos de futebol

O jogo, um simples amigável entre Sporting e Áustria Viena, fez com que a televisão em Portugal nunca mais fosse a mesma. Se os jogadores não tinham a pressão de um encontro oficial, o mesmo não se podia dizer dos profissionais que, naquele dia histórico operavam na régie e no terreno.

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.

Desta vez não vou ao estádio. Vou "jogar" em pressão alta com a minha equipa na coordenação de uma operação televisiva certamente inesquecível.

As famílias, os amigos e até mesmo grupos de pessoas sem qualquer tipo de ligação interpessoal irão estar coladas ao pequeno ecrã para viver as emoções do dérbi que provoca sempre o friozinho na barriga.

Em casa, no café ou numa esplanada o que interessa é ter lugar reservado em frente à caixinha mágica quando a bola começar a rolar em Alvalade. É para essas pessoas que a CMTV vai trabalhar no dia 22. O dérbi eterno é e será para sempre disputado entre Sporting e Benfica.

Mais notícias de O Tal Canal

Bombeiro, meu herói

Nunca os vi queixarem-se de nada, mesmo quando deixam mulheres, filhos e pais para trás, sem saber se regressam ao conforto do lar. Ali não há lugar ao cansaço, ao medo, à fome nem à sede.

O fogo na RTP, SIC e TVI

A RTP1 foi a estação que reagiu melhor, no trabalho de campo e na agilidade de grelha. A TVI ganhou no sensacionalismo. Já a SIC passou ao lado da tragédia, e perdeu em toda a linha
Solistício de verão

Solistício de verão

No dia mais feliz do ano acho que sou tão feliz em Belém como na Sardenha. E nem sequer tenho de apanhar nenhum avião. Afinal, a felicidade nunca está num lugar, está sempre ou na cabeça ou no coração. E se estiver nos dois ao mesmo tempo, então é o pleno.

Manifesto "pró-banho" nas tuc-tuc

Pessoal sério das tuc-tuc: vamos pôr ordem nisto! Chega de condutores desmazelados, com t-shirts a precisar de ser trocadas há três dias e a querer dar baile aos "camones" em carripanas emporcalhadas. Corram com os "carochos"! Tuc-tuc digna de Lisboa é limpinha e com condutor cheiroso.
O inferno na Terra

O inferno na Terra

As chamas continuam a ganhar a guerra perante a passividade de um governo, cujas responsabilidades, sobretudo em relação ao incêndio de Pedrógão Grande, jamais poderão ser escamoteadas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável