Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

O dérbi eterno

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.
19 de abril de 2017 às 23:12
...
O dérbi eterno

Ligar a televisão e assistir em direto a um jogo de futebol é atualmente um ato banal, comezinho, algo que praticamente todos os adeptos conseguem fazer através de um simples toque no comando.

No dia 22, sábado, Sporting e Benfica voltam a medir forças, no Estádio José Alvalade, no jogo que pode ser decisivo nas contas do título de campeão nacional. Mas assistir ao dérbie eterno através da caixinha mágica, nem sempre foi assim tão fácil.

Em Portugal, o primeiro jogo transmitido pela televisão aconteceu apenas em 1958. Foi há precisamente 59 anos, no dia 9 de Fevereiro, em Alvalade.

As imagens a preto e branco transmitidas pela RTP eternizaram-se e fizeram nascer um dos momentos mais gratificantes para todos os profissionais que tornam possíveis as emissões dos grandes jogos de futebol

O jogo, um simples amigável entre Sporting e Áustria Viena, fez com que a televisão em Portugal nunca mais fosse a mesma. Se os jogadores não tinham a pressão de um encontro oficial, o mesmo não se podia dizer dos profissionais que, naquele dia histórico operavam na régie e no terreno.

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.

Desta vez não vou ao estádio. Vou "jogar" em pressão alta com a minha equipa na coordenação de uma operação televisiva certamente inesquecível.

As famílias, os amigos e até mesmo grupos de pessoas sem qualquer tipo de ligação interpessoal irão estar coladas ao pequeno ecrã para viver as emoções do dérbi que provoca sempre o friozinho na barriga.

Em casa, no café ou numa esplanada o que interessa é ter lugar reservado em frente à caixinha mágica quando a bola começar a rolar em Alvalade. É para essas pessoas que a CMTV vai trabalhar no dia 22. O dérbi eterno é e será para sempre disputado entre Sporting e Benfica.

Mais notícias de Dicionário do amor

Razão

Razão

Razão: s.f.: Aquilo que, muitas vezes, perdemos para tentarmos ter: há tanto quem perca a razão para ter razão, que estupidez.
Um cancro na SIC

Um cancro na SIC

Que audiências teria o ‘Jornal da Noite’, com Clara de Sousa ou Rodrigo Guedes de Carvalho, se não tivesse, às 19:00, um sofrível programa, como ‘Linha Aberta’, de Hernâni Carvalho?
A novela de Bruno

A novela de Bruno

Os maiores patrocinadores e as estações de televisão que apostaram milhões no certame da Rússia estão a arder com o investimento, devido à crise que afecta o clube verde-e-branco. Drama no sporting está a abafar o mundial de futebol.
Trinta mil cavalos

Trinta mil cavalos

A adolescência da geração os filhos do 25 de Abril foi a última a dançar slow e a gravar cassetes inteiras com músicas para namorar, curtir, andar na marmelada, e claro, para dançar agarradinhos, muitas vezes em festas de garagem, com papel celofane encarnado a embrulhar os abat-jours e rondas policiais regulares de um ou dois adultos pelo perímetro para verificar se a malta não se estava a esticar. É claro que a malta se esticava, mas não era ali. Era dentro dos carros num lugar sossegado com vista para o mar, ou em casas onde os pais não estavam.
Espanha – 1982

Espanha – 1982

Até que ponto o avanço tecnológico nos faz viver com mais fervor o maior espectáculo do mundo? Tenho sobre esse assunto as maiores reservas sobretudo quando dou por mim a viajar até 1982, ano em que, pela primeira vez, vivi com intensidade a fase final de um Mundial
Raciocínio

Raciocínio

Raciocínio: s.f.: Aquilo que, apesar de ser a base de todos os teus passos, não é o que mais te faz cair. Qualquer burro é capaz de pensar mas só um génio é capaz de amar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável