pub
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

O dérbi eterno

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.
19 de abril de 2017 às 23:12
O dérbi eterno

Ligar a televisão e assistir em direto a um jogo de futebol é atualmente um ato banal, comezinho, algo que praticamente todos os adeptos conseguem fazer através de um simples toque no comando.

No dia 22, sábado, Sporting e Benfica voltam a medir forças, no Estádio José Alvalade, no jogo que pode ser decisivo nas contas do título de campeão nacional. Mas assistir ao dérbie eterno através da caixinha mágica, nem sempre foi assim tão fácil.

Em Portugal, o primeiro jogo transmitido pela televisão aconteceu apenas em 1958. Foi há precisamente 59 anos, no dia 9 de Fevereiro, em Alvalade.

As imagens a preto e branco transmitidas pela RTP eternizaram-se e fizeram nascer um dos momentos mais gratificantes para todos os profissionais que tornam possíveis as emissões dos grandes jogos de futebol

O jogo, um simples amigável entre Sporting e Áustria Viena, fez com que a televisão em Portugal nunca mais fosse a mesma. Se os jogadores não tinham a pressão de um encontro oficial, o mesmo não se podia dizer dos profissionais que, naquele dia histórico operavam na régie e no terreno.

No próximo sábado a CMTV vai dedicar uma emissão especial ao Sporting-Benfica. As notícias de última hora, as melhores reportagens e a análise assertiva e rigorosa, em estúdio, irão dar corpo a um dia de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo gratificante.

Desta vez não vou ao estádio. Vou "jogar" em pressão alta com a minha equipa na coordenação de uma operação televisiva certamente inesquecível.

As famílias, os amigos e até mesmo grupos de pessoas sem qualquer tipo de ligação interpessoal irão estar coladas ao pequeno ecrã para viver as emoções do dérbi que provoca sempre o friozinho na barriga.

Em casa, no café ou numa esplanada o que interessa é ter lugar reservado em frente à caixinha mágica quando a bola começar a rolar em Alvalade. É para essas pessoas que a CMTV vai trabalhar no dia 22. O dérbi eterno é e será para sempre disputado entre Sporting e Benfica.

Mais notícias de Pessoas como nós

O passo certo

O passo certo

Nos meus sonhos a minha casa é sempre igual. Silenciosa, romântica e serena, como o meu coração quando me apaixono. Já lá vão alguns anos desde que tal fatalidade me aconteceu.
Olha a bolinha!

Olha a bolinha!

A televisão, é por estes dias, a última escolha da grande maioria dos portugueses. O cheiro a maresia e a fragrância das estevas tomam conta dos sentidos e conduzem milhares de pessoas à praia.
Medo

Medo

Medo: s.m. Sinónimo de existência, sinónimo de ti. Nasces para sentir medo (é por isso que choras desde o momento em que nasces: temes desde logo o que não dominas) – mas também nasces para o derrotar. Cobarde é só aquele que nunca temeu nada.

Crimes de férias

As férias são o momento mais desejado por alguém que trabalha. Venho alertar o leitor, não pode significar desatenção. Porque neste período os ladrões não param. Usam as férias para redobrar assaltos.

Estrelas só no céu

Diogo Amaral estreou-se como actor, em 2001, na TVI, com quem tinha um contrato de exclusividade. A estação queria-o agora numa nova novela e ele, há um ano de férias, recusou. Os responsáveis puseram-no na rua. Acho muito bem.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável