Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O "monstro" Rita Pereira

Actriz decidiu gozar com a TVI e a Plural, apenas a estação e a produtora que lhe deram tudo na vida e que lhe pagam um ordenado mensal de 10 mil euros .
27 de janeiro de 2018 às 08:19
...
O "monstro" Rita Pereira
1. De forma regular, Rita Pereira gosta de ser notícia. E é, de facto. Não pelo seu talento para representar – continua a ser mediana – e muito menos para apresentar – aí, já vimos que não dá mesmo –, mas pelas fotografias do seu corpo que partilha nas redes sociais ou pelos seus comportamentos. Desta vez, decidiu gozar com a TVI e a Plural, apenas a estação e a produtora que lhe deram tudo na vida e que lhe pagam um ordenado mensal de 10 mil euros
– o mais alto de todos, bem acima de colegas consagrados como Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano. Disse ela, num vídeo, em tom jocoso… sobre umas cadeiras (velhas?) nos estúdios de Bucelas: "Vamos lá ver uma coisa. Se calhar, ao fim de 17 anos, mudávamos esta cadeirita, Plural. Hum, TVI, ao fim de, se calhar, 20 anos, esta cadeira está inclinada e os actores caem..."

O puxão de orelhas foi tão grande, por parte dos responsáveis da estação de Queluz de Baixo, que a actriz apagou entretanto o vídeo. Tarde demais, embora o seu objectivo tenha sido alcançado: ter likes junto dos fãs e ser naturalmente falada. Repare bem, caro leitor/a: o filme não procura melhorar as condições de trabalho à sua volta, procura a graçola fácil.

Esta polémica, desnecessária, infantil e egocêntrica, prova, afinal, o que sempre tenho defendido: a TVI criou um "monstro" e, agora, não tem mão nele. Exemplos recentes não faltam: dizer aos jornalistas na apresentação da novela A Herdeira que não sabia (quase) nada da sua personagem; queixar-se de que anda esgotada com o trabalho e que precisa de férias, quando tem privilégios que mais ninguém tem; e que a estação não a deixa engravidar.

É por isso que gosto de gente grande. De profissionais talentosos, inteligentes, sérios e humildes. Em Jogo Duplo, trama que sigo com particular atenção na TVI, rendo-me a actores como Diogo Infante, João Lagarto, Rui Mendes e Vítor Norte, estes três últimos com papéis relativamente pequenos. Ou até dos "miúdos" Sara Prata, João Catarré e Afonso Pimentel. Haja alguém que ainda aposte a sério na nobreza da profissão.

2. Passou-se mais uma semana e Nuno Artur Silva continua sem se demitir da administração da RTP, após a notícia da TV Guia a dar conta de negócios pouco transparentes. E passou-se mais uma semana que ninguém o demitiu.

Este país, onde nasceram e crescem os meus filhos, é uma brincadeira pegada.

Mais notícias de O Tal Canal

O exemplo de Cláudia Vieira

O exemplo de Cláudia Vieira

A carta de uma fã sobre a humildade da actriz da SIC devia inspirar outros colegas… que fazem um frete para tirar uma ‘selfie’ com aqueles que os ajudam a ser alguém. No Algarve, houve mesmo um que disse: “Se tiver mesmo de ser…” Que vergonha!
Mais fácil

Mais fácil

Íris e eu passeamos e conversamos horas sem fim, como quem flutua por cima das coisas más, cada uma com o seu par de asas invisível, e no entanto tão poderoso. São as asas que nos levam onde queremos, quando queremos, para o coração de quem mais queremos.
Ma(donna) disto tudo

Ma(donna) disto tudo

Como é possível não conseguir vislumbrar que a presença de uma figura pública como Madonna, no nosso País, é benéfica? Afinal o que é mais provinciano? Ceder privilégios a uma figura pública com este perfil, ou permitir que a “nossa” "pequenez" se arvore e a amesquinhe.
Rei

Rei

Rei: s.m.: Aquele que ama e é amado. O mesmo que apaixonado.
Porquê, Fátima?

Porquê, Fátima?

Tirando o dinheiro que possa ganhar a mais, e ganha certamente, Fátima Lopes – tal como Manuel Luís Goucha – não acrescenta nada de importante ao seu currículo com a apresentação de ‘reality shows’.
Casados ou namorados?

Casados ou namorados?

SIC e TVI em guerra de 'reality shows'. Em Carnaxide, aposta-se em 'Casados à Primeira Vista'. Queluz de Baixo contra-ataca com 'First Dates'. Inesperadamente, as novelas da vida real vão ser o campo de batalha entre as duas estações.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável