Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Notícia

O Preço Certo renovado

Novo visual, mais dois anos de emissão. A RTP parece reforçar a aposta no formato das 19 horas. Por incrível que pareça, as novidades foram reveladas no programa do provedor do espectador.
28 de julho de 2017 às 10:37

O concurso de Fernando Mendes vai ter um novo cenário, em Setembro. Outra novidade: a RTP já terá garantido à produtora Fremantle a renovação do contrato por mais dois anos. Isso significa que a televisão do Estado perdeu a vergonha que demonstra ter do programa das 7 da tarde, e vai passar a defendê-lo? Nada disso.

A forma como foram dadas as duas notícias – cenário novo, contrato alargado – é mais um indício do silenciamento com que a RTP asfixia uma das suas principais apostas. Por incrível que pareça, a revelação não fez parte de uma campanha estruturada de promoção do formato.

As novidades chegaram através do programa A Voz do Cidadão. Ou seja: em bom rigor, tais novidades podem nem ser oficiais. Mas o provedor dos espectadores fez mais: a reportagem apresentada no programa traçou um retrato impressionante do serviço público prestado por Fernando Mendes. Vimos excursões de centenas de quilómetros, pessoas que saem de casa de madrugada, vêm do País profundo para visitar Lisboa, muitas vezes pela primeira vez na vida. Tudo, para assistir a O Preço Certo.

Vimos comida e bebida oferecidas em grandes quantidades, bens essenciais que a produção encaminha para instituições de solidariedade. Vimos, finalmente, que os objectos oferecidos são guardados pelo apresentador, numa espécie de "museu Fernando Mendes". Vimos tudo isto, e no final ficámos a saber que O Preço Certo vai continuar, e será renovado.

Bem haja, Jorge Wemans: alguém na RTP tem que se preocupar com as grandes opções estratégicas do canal. O público agradece.         

Mais notícias de Piquete de Polícia

Ruben Semedo

Foi preso. Suspeito de sequestro e roubo. Não é a primeira vez que tem problemas com a polícia por outros tipo de transgressões e é com tristeza que vemos uma jovem estrela estar a construir um cadastro em vez de criar um cv.
Finalmente o fim

Finalmente o fim

Se João Baião tem aparentemente solução na SIC, como actor, o mesmo não se poderá dizer de Rita Ferro Rodrigues. Mais um problema em Carnaxide… a juntar a tantos outros, como o de Bárbara Guimarães e Andreia Rodrigues  .
Bronca no Festival

Bronca no Festival

A meia-final de domingo foi um espectáculo televisivo competente, com um cantor que promete reeditar o fenómeno Salvador, mas fica marcada pelo engano na contagem dos votos, que alterou a lista de finalistas.
Pai

Pai

Pai: s.m. Criatura mágica, avistada apenas por filhos amados. A magia de algo, ou de alguém, está em quem a vê — e não em quem a faz.

O sexo e a Igreja

As relações e reflexões da Igreja sobre a sexualidade são dos momentos mais terríveis na história desta instituição eclesial e com a qual continua sem acertar o passo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável