Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Olha a bolinha!

A televisão, é por estes dias, a última escolha da grande maioria dos portugueses. O cheiro a maresia e a fragrância das estevas tomam conta dos sentidos e conduzem milhares de pessoas à praia.
16 de agosto de 2017 às 23:42
...
Olha a bolinha!

A televisão, é por estes dias, a última escolha da grande maioria dos portugueses. O cheiro a maresia e a fragrância das estevas tomam conta dos sentidos e conduzem milhares de pessoas à praia.

O El Gharb, dos árabes, agora o nosso Algarve, é um dos locais que mais atração provoca durante a canícula. Desde o polvo de Santa Luzia, passando pelo arroz de ligueirão em Tavira, o bife de atum braseado em Cacela Velha, até à sopa do mar em Cabanas de Tavira, são incomensuráveis os prazeres que nos afastam irremediavelmente dos noticiários, dos filmes e das séries de maior sucesso no cabo. "Olha a bolinha! Estas são quentes e não fazem mal aos dentes!" O pregão do Sr. Carlos, reconhecido em todos os extensos areais da Ria Formosa, volta a despertar-me e a sacudir-me da toalha.

As iguarias que traz em duas caixas de madeira são irresistíveis. Hoje vou pedir-lhe uma bola de berlim de Alfarroba e as informações do costume. Sim, graças ao Sr. Carlos estou sempre a par de todas as notícias, até as de última hora, como foi, por exemplo, a tragédia que vitimou 13 pessoas nas festas da Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

Nos relatos que faz não deixa escapar os detalhes, tem sempre resposta para todas as perguntas e estou certo que faria um brilharete em qualquer canal de televisão. Este ano decidi perguntar-lhe se nunca pensou em ser jornalista. "Ora essa e depois quem é que matava a gula a esta gente toda! Não tenho tempo para isso" Depois desta estirada que me fez esboçar um sorriso, o Sr. Carlos retomou a marcha. "Olha a bolinha! Estas são quentes e não fazem mal aos dentes!"

Mais notícias de Televisão Meu amor

Resgate em directo

Resgate em directo

O drama das 12 crianças e do seu treinador, retirados do labirinto de uma gruta pelos esforços dos mergulhadores, foi um evento global que emocionou o mundo através da televisão.
Bolas de Berlim

Bolas de Berlim

Era uma senhora típica do Estado Novo: para fora vivia para o marido, a casa e os filhos, por dentro implodia de tédio, sem a capacidade de entender porque sentia tanta neura. Na época usava-se o termo neurasténica, uma espécie de genérico para as maleitas do espírito e do coração femininos.
Redoma

Redoma

Redoma: s.f.: Único espaço do mundo que, apesar de exíguo, é infinito. Somos do tamanho do que conseguimos suportar, e mais ainda do tamanho do que conseguimos superar.
A RTP ganhou o mundial

A RTP ganhou o mundial

O mês forte da competição na Rússia trouxe grandes subidas para o canal 1, e dificuldades crescentes para a SIC, que ajudou a televisão do Estado a pagar o torneio, mas pouco ou nada beneficiou com ele
És tu e tu e tu

És tu e tu e tu

Quando alguém desiste de nós, não vale a pena correr atrás, fazer piruetas, acenar com um isco, não vale a pena fazer nada a não ser aceitar e esperar. Aceitar sem culpa, esperar sem expectativas. E depois, é deixar a vida correr, ficar atento aos sinais, descansar o corpo e o coração, respeitar o luto e o pousio, até a vida dar a volta à vida.
Redenção

Redenção

Redenção: s.f.: Acto de transformar em heroísmo aquilo que foi erro. Só quem ama se redime; os outros já não têm salvação possível.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável