pub
Margarida Rebelo Pinto
Margarida Rebelo Pinto

Notícia

'Y viva España'

Meti-me num grande alhada. Mas não é de agora. Não sei porque é que ao longo da vida as pessoas inteligentes tomam decisões estúpidas. Não tenho nada de original, sou apenas mais um idiota a cair no mesmo erro.
22 de setembro de 2017 às 13:44
...
'Y viva España'

A Blanca apareceu-me em casa de repente com duas malas enorme e disse que agora ia mesmo ficar por Lisboa. Eu nem queria acreditar. Que sabia do meu caso com a Luísa, mas que a culpa era dela por ter estado tanto tempo ausente, ela mesma tinha provocado o problema e agora ali estava pronta para me perdoar a distração e reconstruir a nossa relação.

Reconstruir o quê? A nossa relação nunca sobreviveu ao período de pose, por isso não conta para nada. Desde o dia do casamento que ela se revelou no seu pior, inútil, narcísica, mimada, preguiçosa e egoísta. Quando vim para Lisboa, já estava farto dela a das merdas dela. O tempo que ela passava em Madrid era para mim um alívio. Várias vezes lhe disse que se calhar era altura de nos separarmos oficialmente, e ele respondia que talvez não fosse má ideia. Era tão desligada de mim e das miúdas que cheguei a pensar que tinha um gajo em Madrid.

E se calhar tinha, mas assim que soube que estava em risco de perder a sua posição de legítima por causa de uma babysitter, fez a agulha e voltou à base. Queria compensar-me de toas as ausências, 'ser una buena madre y una buena mujer'.

Coitada da Luísa. Fartou-se de chorar quando lhe disse que a Blanca tinha voltado. Começou a tremer com um ataque de hipotermia. Lembrou-me aquelas crianças que escapam a massacres e a bombardeamentos.

- Como é que podes fazer-me uma coisa destas, depois de tudo o que fiz por ti e pelas miúdas?

Não sabia o que lhe dizer, por isso calei-me. Ela levantou-se e desapareceu. Olho para o horizonte e está tudo enovoado. Não vejo nem o passado, nem o futuro, nem sequer o presente. A minha vida é um caos e não sei como sair dele. Tenho uma mulher em casa de quem já não gosto

Volto a casa e abro uma garrafa de branco, bebo três copos de seguida. Quando a Blanca chega com as miúdas, digo-lhe "é melhor arranjares tu uma baby sitter nova. Os olhos de Blanca brilham de triunfo. E trata tu dos banhos e do jantar das miúdas porque hoje não estou com cabeça".

Fecho-me no quarto para o qual levo a garrafa e fico a ver a 'Sport TV' e a embebedar-me.

Um mês depois a Blanca surpreende-me com um sorriso radioso numa sexta-feira à tarde.

- O que se passa? Ganhaste a lotaria?

- 'Si mi amor, es que estoy embarazada'.

Um homem só faz merda duas vezes na vida. Quando não tem nada a perder, ou quando tem tudo a perder. E às vezes o tudo transforma-se em nada e vice-versa. Vou ser pai outra vez. 'Y viva España'.

Mais notícias de Piquete de Polícia

A IURD

É conhecida a história obscena da Igreja Universal do Reino de Deus e do seu pontífice Macedo. A Igreja dos milagres e dos negócios.
Infelizes para sempre

Infelizes para sempre

Dez anos depois está sentado na minha sala a beber chá. Pergunto-lhe como está a vida, a mulher, os dois filhos. Responde com um sorriso triste, "todos os dias penso numa maneira de me divorciar".

Vantagem para a RTP

Num ano cheio de notícias de grande impacto, os três generalistas reagiram bem, com algumas excepções. Já no cabo, as estações passaram a agir como se se preparassem para fechar os canais de notícias.
É tempo de sonhar...

É tempo de sonhar...

Ai, se eu pudesse voltar a sonhar como dantes, mesmo que fosse a preto e branco. A magia da televisão vai crescendo por estes dias e atinge de forma indiscriminada milhões de pessoas que acabam por ser acometidas pelas mesmas reminiscências.
Ofender

Ofender

Ofender: v. Aquilo que só fazes a quem te ama; quando alguém que não amas te ofende não te ofende coisa nenhuma — e é sequer pensar que o faz que é ofensivo.

Violência juvenil

É certo que a culpa é de quem matou e a eles devem ser imputada a responsabilidade criminal sobre o sucedido. Em matéria criminal, essas duas dimensões da nossa existência social é individual.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável