pub
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores piquete de polícia

O Tempo das Flores

Uma esperança iluminada que sacudiu o País abrindo as mãos cheias de humanidade e de sorrisos.

Outra vez Maddie

Desta vez, foi a ama da miúda que falou. E o que disse? Nada. Recordou os primeiros momentos de procura da criança desaparecida, a aflição dos pais, as buscas feitas no aldeamento e redondezas.

Férias destruídas

É pena ver regressar jovens com as suas expectativas destruídas por si próprios. Ao menos que valha como lição para os próximos finalistas que noutra Páscoa qualquer partam para celebrar a vida em festa.

Joelhada

A violência da agressão foi de tal monta que a PSP entrou em campo e prendeu o agressor em flagrante delito. Nunca se vira coisa assim, no futebol cá do burgo.

TRAGÉDIAS TRIVIAIS

Numa semana morreram seis pessoas tendo como ligação afetos comuns, pertença da mesma comunidade e das mesmas famílias.

Análise criminosa

Não sei se o tormento vivido por esta criança e por esta família, a humilhação do pai e do avô, o clima de dúvida e desconfiança gerado entre pessoas que se amam, estilhaçados por um erro de terceiros vale a condenação.

Acusação a Sócrates

As perguntas e os debates fervilham. Não admira. O espectáculo mediático montado em torno deste processo (não esquecer que é a primeira vez que Portugal tem um ex-primeiro-ministro na cadeia) mobilizou todas as atenções.

O sequestro

Em Leiria, um indivíduo, de 71 anos, talvez por ciúmes, terá sequestrado e mantido sob a ameaça, durante vários dias, a sua companheira de 40 anos de vida em comum. Quando acaba este pesadelo?

A decadência

No território da política, cada campanha eleitoral representa mais um degrau na descida aos infernos no que respeita á agressão verbalizada, por vezes física, a discursos insultuosos onde os ataques pessoais, muitos deles injustos, se sobrepõem a um saudável confronto de ideias.

Francisco Moita Flores: Vistos Gold

Começou o julgamento do ano. Se a memória não me falha, é a primeira vez que estamos perante um caso onde se responsabiliza criminalmente a teia do poder do Estado.

Bárbara Guimarães

Restam poucas dúvidas que Carrilho vai ser condenado face à prova que existe. Tal como foi noutros julgamentos sobre o mesmo tema. E consegue a sua vitória pequenina, cheirando a estrume: É que vai conseguir destruir a carreira de Barbara.

Eutanásia

Vai iniciar-se mais uma discussão de folclore político sobre um tema fulcral para a dimensão moral da nossa existência: A legalização da morte assistida ou eutanásia.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável