pub
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias Planeta cor de rosa

Manifesto "pró-banho" nas tuc-tuc

Pessoal sério das tuc-tuc: vamos pôr ordem nisto! Chega de condutores desmazelados, com t-shirts a precisar de ser trocadas há três dias e a querer dar baile aos "camones" em carripanas emporcalhadas. Corram com os "carochos"! Tuc-tuc digna de Lisboa é limpinha e com condutor cheiroso.

O super-pai

Ronaldo dá ao filho aquilo que não teve. Está a fazê-lo à sua medida, a ensinar-lhe os valores fundamentais nesta, a importância de amar e ser amado. "Tenho a certeza que ele vai entender as minhas razões". Ninguém duvida.

A vitória das sonsas

Fiquem sempre de olho numa "sonsa", numa daquelas miúdas com olhar de anjo e postura de quem não parte um prato. Parte a loiça toda! Veja-se Georgina, a nanny tornada namorada de Ronaldo. Está grávida! Bingo!

No país que só pensa em comer

Não é de Ljobomir que vamos falar. É desta apetência nacional para a comezaina. As da "barriga feita, companhia desfeita ou do "do homem conquista-se pelo estômago"... Vamos às provas?

No dia em que acabar o dia da mulher

Tenho a certeza que o dia da mulher foi uma invenção de um machista do pior, daqueles que continua a dividir as mulheres em duas categorias: as parideiras e as que só servem para "o que é".

Quando o samba virou fado

Dois acidentes no Sambódromo, arrastões na praia, uma cidade a saque que em vez de se levantar na pós-olimpíada, chora as suas mágoas contra a corrupção e o estado das coisas. Será que o fado tirou o lugar do samba?

Já me tramaram com os sapatos!

Já viram os saltos desta nova estação? Parece que recuámos aos romances de Scott Fitzgerald, ao Grande Gatsby, e nos querem ver transformadas em Daisys… mas sem graça nenhuma...

O "separador" de casais felizes

Será que há espaços capazes de "destruir" a harmonia familiar? Como eu própria precisava de almofadas novas para a cama, decidi ir investigar.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável