pub
Margarida Rebelo Pinto
Margarida Rebelo Pinto Pessoas Como Nós

Solistício de verão

No dia mais feliz do ano acho que sou tão feliz em Belém como na Sardenha. E nem sequer tenho de apanhar nenhum avião. Afinal, a felicidade nunca está num lugar, está sempre ou na cabeça ou no coração. E se estiver nos dois ao mesmo tempo, então é o pleno.

Por um triz

Beatriz, o meu sétimo céu, que não é de éter nem de loiça como canta a Ana Carolina, mas que é loucura e que talvez chore num quarto de hotel, foi a minha maior aventura e o meu maior desastre. Com ela aprendi que não há limites e como é perigoso ser feliz.

Sem olhar para trás

Tenho medo de passar a rebentação, não sei mergulhar por debaixo das coisas, nunca soube, e o que me acontece se depois não conseguir voltar?

Contar pontos

Para a semana vamos para Formentera onde nunca fui. Quero viajar contigo e fazer tudo o que me apetecer contigo ao lado. Talvez aprenda a contar pontos, enquanto tecemos todos os dias uma vida nova.

Ratoeiras e labirintos

Todos vivemos numa labirinto, mas acredita que é muito pior ficar presa numa ratoeira montada por um oportunista emocional que usa a tua fraqueza temporária para te fechar numa gaiola definitiva.

Amanhã, talvez

Ela é o meu barco de papel, tão frágil quanto imortal, aquele ser alado que mais ninguém vê. Se fosse uma árvore, seria um jacarandá. Não interessa durante quanto tempo vai florir se as suas copas são as mais belas, para que nunca me esqueça dela o ano inteiro.

Margarida Rebelo Pinto: Conversas parvas

Tens comigo aquilo a que chamo uma relação ioiô: queres uma coisa e o seu contrário. Não é por mal, é o teu feitio ambíguo, indeciso, ambivalente. Ainda assim, dou-te tempo de antena porque és o único homem que me prende a atenção.

Margarida Rebelo Pinto: 'Case Study'

O que faz de mim uma pessoa especial é ter sempre tempo e paciência e coração para ti, que andas sempre a trabalhar, ou a fugir, ou as duas coisas ao mesmo tempo, o que no teu caso dá imenso jeito.

Margarida Rebelo Pinto: Super Terra

Li nas notícias que descobriram numa galáxia a 40 anos-luz um planeta onde pode existir vida parecida com a nossa. Chamam-lhe Super Terra. Como será esse lugar que não está afina assim tão longe? Talvez seja uma versão otimizada da Terra.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável