pub
Margarida Rebelo Pinto
Margarida Rebelo Pinto Pessoas como nós

Margarida Rebelo Pinto: Super Terra

Li nas notícias que descobriram numa galáxia a 40 anos-luz um planeta onde pode existir vida parecida com a nossa. Chamam-lhe Super Terra. Como será esse lugar que não está afina assim tão longe? Talvez seja uma versão otimizada da Terra.

Ambição no amor

Eu de férias com os miúdos em Vila Nova a aturar as bebedeiras do teu pai e tu no bem bom, a passear com a loira no Malecón, a beber Cubas Livres e a dançar salsa como se não tivesses outra vida.

Dentro do possível

Não me lembro de ti nessa época, mas a primeira imagem que guardo de Londres é o teu olhar muito azul, luminoso e tímido, as piadas secas do Alex. Metemos o Alex num táxi e nunca mais nos largámos.

Margarida Rebelo Pinto: 3 invernos

Era ainda miúda a primeira vez que fui à Comporta. Naquele tempo os caminhos para a praia eram de terra e não existiam setas. O verde incandescente dos arrozais, as suaves curvas das dunas e o areal claro e regular com o mar muito azul em frente, tudo lindo, silencioso e vastíssimo.

Margarida Rebelo Pinto: Cidades inventadas

Fechei os olhos e imaginei-me em Tóquio a passear com ele. O futuro está nas cidades inventadas, naquelas que vivem os nossos sonhos. O futuro podia estar ali, na minha mão.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável