pub
Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

O garoto Manzarra

Eu, se fosse seu diretor de programas, e a SIC até tem dois, sei bem o que lhe fazia: chamava Ljubomir Stanisic e punha-o a dar-lhe umas quantas aulas. É que só se vence na vida com seriedade, dedicação, rigor, profissionalismo… e paixão.
15 de abril de 2017 às 08:00

Cheguei a gostar de João Manzarra, quando se transferiu da SIC Radical para a SIC, em 2009, mas rapidamente percebi que aquele rapaz engraçado não passava, afinal, disso mesmo: um rapaz engraçado.

Depois de ter estado quase dois anos de férias, o apresentador regressou no domingo, dia 9, com 'Just Duet – O Dueto Perfeito', e as audiências foram catastróficas: 600 mil espectadores. Para se ter uma pequena ideia do peso dos números, deixo aqui os da concorrência, à mesma hora: 'Got Talent', da RTP1, com 900 mil, e 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, com 1,6 milhões.

Não explica tudo, mas ajuda a explicar muita coisa: dois dias antes da estreia de 'Just Duet – O Dueto Perfeito', João Manzarra deu uma entrevista à revista 'Sexta', do Correio da Manhã, e ela é bem reveladora de que o apresentador está a mais na SIC, que lhe paga um principesco ordenado mensal, mesmo que esteja sem fazer nada. "Tenho exclusividade com a SIC, que me vai propondo programas, que aceito ou não." Portanto, só faz o que quer na estação. "As audiências passam-me um bocadinho ao lado, sinceramente." Portanto, os directores e os acionistas que se lixem. "Sinto que estou a viver os meus últimos anos de apresentação, por vontade própria." Portanto, falta-lhe ambição e objetivos. "Tenho tantos interesses e coisas que gosto de fazer, que prefiro canalizar as minhas energias para os meus negócios e para ter mais ideias." Portanto, a cabeça está em todo o lado menos em Carnaxide. "A seguir, vou fazer um piercing no nariz, tipo à porquinho, para ver se o meu cabelo deixa de ser tema. Se calhar, um dia, mudo de sexo." Portanto, continuamos a ter um garoto irresponsável… com responsabilidades na SIC.

Eu, se fosse seu diretor de Programas, e a SIC até tem dois, sei bem o que lhe fazia: chamava Ljubomir Stanisic e punha-o a dar umas quantas aulas a João Manzarra. É que só se vence na vida com seriedade, dedicação, rigor, profissionalismo… e paixão.

Mais notícias de O Tal Canal

Coitado de Sócrates

Coitado de Sócrates

São de jornalistas, profissionais e isentos, que sabem fazer perguntas. Daquelas que interessam.

Manzarra ainda goza

O apresentador de 'Vale Tudo' continua a ser um irresponsável nas declarações que faz. Desta vez, diz que se está a “marimbar para as audiências”. Mas ninguém na SIC tem mão neste jovem, de 32 anos? E os accionistas que metem dinheiro em Carnaxide deixam isto acontecer?

Faltam líderes

Depois de épocas gloriosas, a SIC chega aos 25 anos de vida sem encontrar soluções para destronar a TVI da liderança. Esta, tranquila quanto à concorrência, vai dando tiros nos pés: agora com 'Biggest Deal'… e o seu director-geral a dizer que 700 mil espectadores na estreia são “bons números”. Está tudo louco.
Kelly Bailey envergonha Rita Pereira   

Kelly Bailey envergonha Rita Pereira  

Esta jovem actriz brilha a grande altura em 'A Herdeira' e ofusca Rita Pereira, que continua a saber vender-se bem, mas que não passa disso mesmo: um bom produto de marketing.

'Paixão' é a Margarida

A protagonista da nova novela da SIC nunca defraudou as expectativas, bem pelo contrário, e por isso, para mim, continua a ser a melhor da sua geração.

Paixão vs cartilha

Não sei se o novo reality show de Teresa Guilherme irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário 'Love on Top'... e do que alguns comentadores que andam por aí.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável