Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

O garoto Manzarra

Eu, se fosse seu diretor de programas, e a SIC até tem dois, sei bem o que lhe fazia: chamava Ljubomir Stanisic e punha-o a dar-lhe umas quantas aulas. É que só se vence na vida com seriedade, dedicação, rigor, profissionalismo… e paixão.
15 de abril de 2017 às 08:00

Cheguei a gostar de João Manzarra, quando se transferiu da SIC Radical para a SIC, em 2009, mas rapidamente percebi que aquele rapaz engraçado não passava, afinal, disso mesmo: um rapaz engraçado.

Depois de ter estado quase dois anos de férias, o apresentador regressou no domingo, dia 9, com 'Just Duet – O Dueto Perfeito', e as audiências foram catastróficas: 600 mil espectadores. Para se ter uma pequena ideia do peso dos números, deixo aqui os da concorrência, à mesma hora: 'Got Talent', da RTP1, com 900 mil, e 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, com 1,6 milhões.

Não explica tudo, mas ajuda a explicar muita coisa: dois dias antes da estreia de 'Just Duet – O Dueto Perfeito', João Manzarra deu uma entrevista à revista 'Sexta', do Correio da Manhã, e ela é bem reveladora de que o apresentador está a mais na SIC, que lhe paga um principesco ordenado mensal, mesmo que esteja sem fazer nada. "Tenho exclusividade com a SIC, que me vai propondo programas, que aceito ou não." Portanto, só faz o que quer na estação. "As audiências passam-me um bocadinho ao lado, sinceramente." Portanto, os directores e os acionistas que se lixem. "Sinto que estou a viver os meus últimos anos de apresentação, por vontade própria." Portanto, falta-lhe ambição e objetivos. "Tenho tantos interesses e coisas que gosto de fazer, que prefiro canalizar as minhas energias para os meus negócios e para ter mais ideias." Portanto, a cabeça está em todo o lado menos em Carnaxide. "A seguir, vou fazer um piercing no nariz, tipo à porquinho, para ver se o meu cabelo deixa de ser tema. Se calhar, um dia, mudo de sexo." Portanto, continuamos a ter um garoto irresponsável… com responsabilidades na SIC.

Eu, se fosse seu diretor de Programas, e a SIC até tem dois, sei bem o que lhe fazia: chamava Ljubomir Stanisic e punha-o a dar umas quantas aulas a João Manzarra. É que só se vence na vida com seriedade, dedicação, rigor, profissionalismo… e paixão.

Mais notícias de O Tal Canal

Fátima é grande!

Fátima é grande!

As palavras da filha são claras: durante 15 anos, a apresentadora fez de mãe e de pai em casa. Quantas vezes a estrela da TVI não terá tido vontade de fugir? Pois, mas esteve sempre com os espectadores.
70 anos? Rua!

70 anos? Rua!

Henrique Garcia recebeu uma carta da TVI, dias depois de ter festejado mais um aniversário, a dar conta de que não contavam mais com ele. Os seus cabelos brancos mereciam mais respeito.
O meu ‘chef’ preferido

O meu ‘chef’ preferido

Ljubomir Stanisic está de volta à TVI, para uma segunda temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’. Eis uma boa notícia… coisa que a RTP não sabe o que é.
Cresce, Lourenço

Cresce, Lourenço

O actor de “A Herdeira” decidiu apoiar o amigo Rui Patrício, nas redes sociais, insultando Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting. A TVI permite este comportamento às suas estrelas?
Actores (quase) unidos

Actores (quase) unidos

Sempre ouvi dizer que a classe artística não é unida. Que eram facadas atrás de facadas entre os colegas. Mas ver os “miúdos” Cláudia Vieira, José Mata e Sara Prata, entre outros, a lutarem na rua por uma profissão digna, com mais e melhores condições, abre uma janela de esperança.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável