pub
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Coitado de Sócrates

São de jornalistas, profissionais e isentos, que sabem fazer perguntas. Daquelas que interessam.

Manzarra ainda goza

O apresentador de 'Vale Tudo' continua a ser um irresponsável nas declarações que faz. Desta vez, diz que se está a “marimbar para as audiências”. Mas ninguém na SIC tem mão neste jovem, de 32 anos? E os accionistas que metem dinheiro em Carnaxide deixam isto acontecer?

Faltam líderes

Depois de épocas gloriosas, a SIC chega aos 25 anos de vida sem encontrar soluções para destronar a TVI da liderança. Esta, tranquila quanto à concorrência, vai dando tiros nos pés: agora com 'Biggest Deal'… e o seu director-geral a dizer que 700 mil espectadores na estreia são “bons números”. Está tudo louco.

Kelly Bailey envergonha Rita Pereira  

Esta jovem actriz brilha a grande altura em 'A Herdeira' e ofusca Rita Pereira, que continua a saber vender-se bem, mas que não passa disso mesmo: um bom produto de marketing.

'Paixão' é a Margarida

A protagonista da nova novela da SIC nunca defraudou as expectativas, bem pelo contrário, e por isso, para mim, continua a ser a melhor da sua geração.

Paixão vs cartilha

Não sei se o novo reality show de Teresa Guilherme irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário 'Love on Top'... e do que alguns comentadores que andam por aí.

Eu tinha vergonha

A SIC promove uma nova novela, convida os jornalistas para o evento e só aparecem cinco actores do elenco. Cheira a falta de compromisso com a estação. Mas na RTP as coisas também não estão melhores: veja-se o caso dos Mundiais de Atletismo.

Estrelas só no céu

Diogo Amaral estreou-se como actor, em 2001, na TVI, com quem tinha um contrato de exclusividade. A estação queria-o agora numa nova novela e ele, há um ano de férias, recusou. Os responsáveis puseram-no na rua. Acho muito bem.

Tanta miséria pegada

Eduardo Madeira despe-se para ser notícia e vai à TVI falar do tamanho do seu sexo, acompanhado pela mulher. Filomena Cautela pergunta a Alexandra Lencastre, na RTP, quais os palavrões que mais diz no dia-a-dia. E Maria Vieira elogia Salazar. Gente pequena, esta.

Arrogância em directo

No Mais Transferências, Rui Pedro Braz opina sobre tudo, o que o leva a dizer hoje uma coisa e amanhã outra com a maior das naturalidades. Além disso, não é com aquela agressividade que conquista um espectador para a TVI24. Bem pelo contrário.

Humilhação

Não Há Crise, a nova aposta da SIC para os domingos à noite, prendeu mais 300 mil espectadores em relação à final de Just Duet. Confirma-se: João Manzarra é um erro de casting.

Bruxedo na TVI?

Prestes a ser comprada pela Altice, o que deixa antever uma revolução em Queluz de Baixo, sucedem-se polémicas atrás de polémicas na estação líder em Portugal, desde cenas de violência a processos, passando por multas que podem ir até aos 150 mil euros.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável