pub
Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas Dicionário do amor

Líder

Líder: s.m. Aquele que mais ama; qualquer um sabe dar ordens que são obedecidas – mas só um grande líder sabe dar ordens que são amadas. Liderar é apaixonar, só um mau líder não o vê (porque, lá está, só um apaixonado reconhece outro).

Lícito

Lícito: adj. Aquilo que, por vezes, o amor não é; não é necessário todos os amores serem foras da lei, sim – mas é necessário que todos os amores te deixem fora de ti.

Libido

Libido: s.f. Aquilo que faz o mundo rodar; vivemos sempre, desengane-se quem pensar o contrário, em estado de pré-orgasmo – à procura do prazer que pode chegar sob as mais diversas formas. Podemos um dia viver sem comida – mas jamais sem amor.

Leve

Leve: adj. Aquilo que é feito com amor; mesmo sendo uma droga pesada, o que mais pesa no amor é a sua ausência.

Pedro Chagas Freitas: Leme

Leme: s.m. Aquilo que comanda a direcção que escolhes; o mesmo que tu. Todas as decisões que tomas são tomadas por amor. O amor é, mais do que aquilo que tomas, aquilo que te toma por inteiro.

Pedro Chagas Freitas: Lei

Lei: s.f. A grande adversária do amor no que à cegueira diz respeito; ainda assim, entre a cegueira do amor e a cegueira da lei, prefere a primeira: o amor é cego mas também abre tanto os olhos.

Pedro Chagas Freitas: Lama

Lama: s.f. Lugar de onde saíram alguns dos melhores momentos da tua vida; só quem se conhece do avesso sabe encontrar o seu lado certo.

Pedro Chagas Freitas: Jogo

Jogo: s.m. O mesmo que realidade; somos todos, mais do que aquilo que somos, aquilo (em) que estamos. A vida é uma questão de sorte; mas tendem a ser os mais pessimistas os mais azarados.

Pedro Chagas Freitas: Jejum

Jejum: s.m. Carência do mais primário que temos na vida; à privação do que nos faz sobreviver chama-se fome; à privação do que nos viver chama-se solidão.

Pedro Chagas Freitas: Jaula

Jaula: s.f. Espaço reservado aos desamados; só quem nunca amou pode acreditar que o amor serve para prender; um amor que prende não é amor nenhum, mas um amor que larga também não é amor nenhum.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável