
Melania Trump deixou todos espantados quando à chegada à Arábia Saudita desrespeitou as regras rigorosas do país ao aparecer sem lenço na cabeça.
A primeira dama, acompanhou Donald Trump nesta visita oficial ao aliado árabe, mas apesar de ter surgido com um vestido modesto, preto, de mangas compridas e calças, para não mostrar as pernas, deixou todos espantados, em especial os enviados oficiais da casa real saudita, por não envergar o tradicional lenço, tão habitual de ver nas visitas oficiais de dignatários ao severo país árabe que obrihga as mulheres, em geral a usar o véu, o memso a tapar a cara na totalidade.
Mas Melania não estava só nesta sua decisão: Ivanka, a filha do presidente americano também não levou a cabeça coberta nem sequer as assistentes do presidente.
A situação tornou-se motivo de chacota por muitos orgão de comunicação americanos, pois há dois anos Trump denunciou Michelle Obama ao fazer algo semelhante. Na altura a mulher de Barak Obama foi alvo de várias críticas de Trump através do Twitter que chegou a dizer que esta queria que a Arábia Saudita deixasse de ser aliada dos Estados Unidos com aquela atitude.
O presidente norte-americano contudo preferiu ignorar as perguntas que lhe foram feitas pelos jornalistas sobre o assunto, agora levantado pela mulher e pela filha, ao não envergarem o tradicional lenço, limitando-se a sorrir quando a pergunta não lhe agradava.
Esta é apenas a primeira visita oficial de Trump. A seguir segue-se a Bélgica, Itália e Israel.