Notícia

Apresentação

Alberta Marques Fernandes conta a história de 7 mulheres em novo livro

A jornalista da RTP lançou esta quinta-feira a sua nova obra, 'Mulheres na Política - Retratos na Primeira Pessoa', que traz detalhes da vida de 7 figuras de destaque na Assembleia da República.
24 de novembro de 2017 às 14:02
Elas ainda são minoria na Assembleia da República mas nem por isso passam despercebidas. Alberta Marques Fernandes quis destacar no seu segundo livro os perfis de 7 mulheres que estão a fazer História na política.

'Mulheres na Política - Retratos na Primeira Pessoa' foi lançado esta quinta-feira, 23, na Biblioteca da Assembleia da República, em Lisboa, e contou com 6 mulheres de destaque nas filas da frente neste lançamento.

Assunção Cristas, Catarina Martins, Isabel Moreira, Cecília Meireles, Rita Rato e Teresa Leal Coelho. Das mulheres que contam as suas histórias na obra só faltou Mariana Mortágua.

Em declarações à RTP, Alberta disse que "quando este tipo de livro deixar de ter relevância é quando a igualdade de género aconteceu [...] Enquanto as mulheres ganharem 17% menos que os homens, enquanto as mulheres forem uma minoria na Assembleia da República, enquanto não tivermos uma mulher primeira-ministra ou mais mulheres nas administrações nas empresas públicas e também privadas, faz sentido falar na igualdade de género". 

A apresentação do livro ficou a cargo de Anabela Neves e Fátima Campos Ferreira, que estavam sentadas ao lado de José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda e vice-presidente da Assembleia da República.

Este é a segunda obra da jornalista, que sai 6 anos depois de 'As Primeiras-Damas'.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável