pub

Notícia

Noivas de Santo António

Casamentos de Santo António mantêm tradição das Festas de Lisboa

São 16, os casais que celebraram esta segunda-feira o casamento, abençoados pelo padroeiro da capital. As Noivas de Santo António são uma tradição que perdura nas festas da cidade de Lisboa.
Por Raquel Santos | 12 de junho de 2017 às 21:19
Os novos de Santo António nos Paços de Concelho O beijo que celebra o casamento dos 16 casais, Noivos de Santo António Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Isabel Angelino e Joana Teles estiveram a apresentar a edição deste anos dos Casamentos de Santo António para a RTP  Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa O interior da Sé de Lisboa onde se realizaram as cerimónias religiosas Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medinas, e a vereadora Helena Roseta, junto dos noivos, na Sé de Lisboa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa
Lisboa mantém tradição dos Casamentos de Santo António em festa

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, com forte cariz social para jovens carenciados. Uma tradição que tem atravessado diversas gerações de enamorados que escolhem esta época das Festas de Lisboa para casarem sob a égide do padroeiro da cidade.

A carregar o vídeo ...
;

A edição deste ano dos Casamentos de Santo António dividiu-se pela cerimónia civil nos Paços de Concelho e a cerimónia religiosa na Sé de Lisboa. Às 14 horas a Sé de Lisboa recebeu 11 casais que quiseram marcar o dia com uma cerimónia religiosa, que durou até às 16 horas. No final, os noivos de Santo António, desfilaram desde a Sé até à Rua da Prata. Daí, transportados por automóveis antigos, rumaram ao copo d'água, na Estufa Fria.

A carregar o vídeo ...
;

À noite, os casais de Santo António juntam-se ao tradicional desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, que este ano tem como temática o oceano Atlântico como "mar de encontros".

Este evento nasceu da ideia de associar o santo padroeiro da cidade de Lisboa, também conhecido por santo casamenteiro, à vontade de concretizar os sonhos de muitos.

Mais notícias de Festas

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável