
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, com forte cariz social para jovens carenciados. Uma tradição que tem atravessado diversas gerações de enamorados que escolhem esta época das Festas de Lisboa para casarem sob a égide do padroeiro da cidade.
A edição deste ano dos Casamentos de Santo António dividiu-se pela cerimónia civil nos Paços de Concelho e a cerimónia religiosa na Sé de Lisboa. Às 14 horas a Sé de Lisboa recebeu 11 casais que quiseram marcar o dia com uma cerimónia religiosa, que durou até às 16 horas. No final, os noivos de Santo António, desfilaram desde a Sé até à Rua da Prata. Daí, transportados por automóveis antigos, rumaram ao copo d'água, na Estufa Fria.
À noite, os casais de Santo António juntam-se ao tradicional desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, que este ano tem como temática o oceano Atlântico como "mar de encontros".
Este evento nasceu da ideia de associar o santo padroeiro da cidade de Lisboa, também conhecido por santo casamenteiro, à vontade de concretizar os sonhos de muitos.