
Os melhores do futebol nacional em 2016 foram conhecidos e premiados esta segunda-feira na Gala das Quinas de Ouro que teve lugar no Centro de Congressos no Estoril.
Uma gala que congratulou os melhores no mundo do futebol, futsal e futebol de praia em 2016. A escolha dos nomeados esteve ao cargo do conselho de Quinas de Ouro, presidido por Luís Figo, antigo internacional português.
Cristiano Ronaldo, de 32 anos, arrecadou mais um prémio na sua carreira e foi eleito o melhor jogador de futebol português, com um ano recheado de conquistas e vitórias.
Fernando Santos, de 62 anos, arrebatou o prémeio de melhor treinador do ano em futebol e aproveitou a gala para agradecer a todos os jogadores que contribuiram para a conquista portuguesa no Euro 2016.
O prémio jogador revelação foi atribuído ao jovem craque Renato Sanches com apenas 19 anos, jogador do Bayern de Munique.
Também o primeiro-ministro, António Costa, recebeu um prémio no Centro Cultura do Estoril. O galardão ressalvou o apoio que todos os portugueses em França deram à seleção.
A seleção nacional portuguesa que se sagrou compeã europeia em julho, não poderia ser esquecida e foi eleita a melhor equipa masculina do ano.
Uma cerimónia que se realiza pelo segundo ano consecutivo e premeia as figuras mais relevantes do futebol português.