Notícia

EXCLUSIVO

Bem acompanhado em noite especial, Marcelo Rebelo de Sousa faz surpresa a João Braga

O Presidente da República levou a diretora do museu do fado, Sara Pereira, ao concerto de comemoração dos 50 anos do fadista, que contou com muitos convidados. "No final ficámos uma meia hora a conversar nos bastidores", conta o fadista em exclusivo.
Por Joana Canavilhas | Luísa Jeremias | 08 de dezembro de 2017 às 19:34
João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz Marcelo Rebelo de Sousa e a diretora do museu do fado, Sara Pereira João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz
João Braga comemora 50 anos de carreira com concerto no S. Luiz
Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de marcar presença no concerto de comemoração dos 50 anos de carreira de João Braga, que decorreu esta quinta-feira, dia 7, na Sala Luís Miguel Cintra do Teatro São Luiz, em Lisboa.

O Presidente da República foi fotografado muito sorridente, com a diretora do museu do fado, Sara Pereira, num dos camarotes:

...
Marcelo Rebelo de Sousa e a diretora do museu do fado, Sara Pereira
A presença de Marcelo surpreendeu o amigo João Braga: "Há umas semanas, quando falámos, ele estava sem agenda", conta à FLASH!. "Acabou por ser uma surpresa".

AMIGOS HÁ 40 ANOS

João Braga e Marcelo Rebelo de Sousa são velhos companheiros de estrada. "Conhecemo-nos há mais de 40 anos", recorda o fadista. Travalharam juntos na campanha eleitoral de 89, quando Marcelo foi candidato pelo PSD a Lisboa, contra Jorge Sampaio. "Eu estava para o Marcelo como o António Costa estava para o Jorge Sampaio na época", continua o fadista. 

Marcelo Rebelo de Sousa já foi candidato à câmara de Lisboa... e fez História! Marcelo Rebelo de Sousa já foi candidato à câmara de Lisboa... e fez História! Marcelo Rebelo de Sousa já foi candidato à câmara de Lisboa... e fez História! Marcelo Rebelo de Sousa já foi candidato à câmara de Lisboa... e fez História!
Marcelo Rebelo de Sousa já foi candidato à câmara de Lisboa... e fez História!
"Depois do espectaculo ficámos mais de meia hora à conversa nos bastidores", conta ainda João Braga. "Recordámos velhos tempos. Nós e outros fadistas ali presentes"

O fadista, de 72 anos, contou com inúmeros cantores convidados: Cuca Roseta, Katia Guerreiro, Mariana Bobone, Sandra Correia, Maria da Fé, Camané e Rodrigo Costa Félix. Veja as imagens na fotogaleria, em cima.

MUITA EMOÇÂO EM PALCO

"Um dos momentos mais tocantes foi quando a Maria João Avilez subiu ao palco e leu um texto que tinha escrito sobre mim e sobre alguns fadistas já desaparecidos, nossos amigos. Foi tocante", conta à FLASH! João Braga, ainda emocionado com a noite comemorativa. 

...
Maria João Avilez com João Braga
Ainda no âmbito as celebrações da importante data, João Braga vai editar um novo disco, 'Outrora Agora', que inclui fados gravados na década de 1980 e 8 temas gravados em julho.

Os espectáculos "comemorativos" seguem no próximo ano, no Teatro Rivoli, no Porto, e no Garcia de Resende, em Évora. "Salas que muito estimo", admite o fadista.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável