
Decorreu esta segunda-feira, em Nova Iorque, mais uma edição dos prémios MTV Video Music Awards.
Uma noite repleta de animação e muita música, em que as mulheres foram as estrelas principais. Jennifer Lopez, que celebra 50 anos no próximo ano e é uma das cantoras de maior sucesso dos últimos 20 anos, recebeu o prémio de carreira 'Michael Jackson Video Vanguard Award'.
Aretha Franklin, que morreu na semana passada, foi homenageada por Madonna. Porém, o discurso da rainha da Pop – que tinha acabado de chegar de Marrocos – não agradou a muitos utilizadores das redes sociais, que acusaram a cantora de "só falar de si própria" quando devia estar a prestar tributo à diva do soul.
No entanto, a grande vencedora da noite foi Camila Cabello. A jovem cantora norte-americana de origem cubana, de apenas 21 anos, venceu os 2 prémios mais ambicionados: 'Artista do Ano' e 'Vídeo do Ano', com o single 'Havana'.
Destaque ainda para Cardi B, que ganhou 3 prémios, entre os quais o de 'Artista Revelação', Nicki Minaj, que venceu o 'Melhor Vídeo de Hip Hop' com 'Chun-Li', e Ariana Grande, que recebeu o prémio de 'Melhor Vídeo Pop' para 'No Tears Left To Cry'.