Notícia

Portugal Fashion

Porto: a cidade da Moda

O Portugal Fashion volta às origens e, desde quinta até sábado presenta as coleções de alguns dos maiores estilistas nacionais.
Por Isabel Laranjo | 21 de outubro de 2017 às 18:50

O Museu do Carro Elétrico foi o local escolhido para mostrar as criações do sangue novo da Moda nacional. 'Bloom' é o nome dado à primeira noite de desfiles, no Porto, onde os mais novos deram a conhecer coleções criativas e inovadoras para a próxima primavera/verão.

Na sexta-feira a Alfândega do Porto reuniu nomes como Diogo Miranda, Anabela Baldaque e, a encerrar a noite, Miguel Vieira.

...
Portugal Fashion Outubro 2017 Foto: Liliana Pereira e CM/Move Notícias
...
Diogo Miranda com Luísa Beirão Foto: Liliana Pereira
...
Miguel Vieira Foto: Liliana Pereira e CM/Move Notícias

Luísa Beirão foi a figura principal na passerele, abrindo, aos 40 anos de idade, o desfile de Diogo Miranda. "Já não me sinto muito à vontade a desfilar. Só aceitei porque somos muito amigos e, para mim, é uma honra desfilar para ele", referiu a modelo.


CARAS COMHECIDAS DENTRO E FORA DA PASSERELLE

Entre o público, algumas figuras conhecidas, como Sónia Araújo, Cláudia Jacques, a atriz Alda Gomes, Raul e Ivone Meireles, o presidente da câmara municipal do Porto Rui Moreira e Rúben Rua. O apresentador foi, de propósito, para assistir ao desfile de Miguel Vieira. "Se hoje sou modelo devo-o ao Miguel que foi quem me deu a primeira oportunidade".

...
Raúl Meireles e a mulher, Ivone Foto: Liliana Pereira
...
Rui Moreira Foto: Liliana Pereira

Sábado, 21, último dia da 41° edição do Portugal Fashion começou no antigo Matadouro Municipal, com o desfile da criadora Katty Xiomara. Na assistência estava a modelo Diana Pereira. "Gosto muito da roupa da Katty e fiz questão de vir aqui apoia-la porque é, mesmo, das minhas estilistas preferidas", referiu.

O Portugal Fashion seguiu para a Alfândega do Porto com desfiles de Nuno Baltazar, Alexandra Moura, Micaela Oliveira e Ana Sousa, além de diversas marcas de roupa e calçado entre as quais a coleção masculina da Rufel desenhada por Rúben Rua. João Montez, Fernanda Serrano, Sofia Ribeiro e Isabela Valadeiro pisaram a passerelle.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável