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7 atitudes para aumentar sua autoestima

1 – SEJA VOCÊ MESMA - Não precisa nem deve seguir estereótipos. O importante é que você seja quem quiser e se ame por isso. “A aceitação é o primeiro passo para se sentir bem”, explica a psicóloga. “Aceitar-se tal como é, vai fazê-la sentir-se mais.” Reforçe as suas caracteristicas positivas e dê valor às suas qualidades

1 – SEJA VOCÊ MESMA - Não precisa nem deve seguir estereótipos. O importante é que você seja quem quiser e se ame por isso. “A aceitação é o primeiro passo para se sentir bem”, explica a psicóloga. “Aceitar-se tal como é, vai fazê-la sentir-se mais.” Reforçe as suas caracteristicas positivas e dê valor às suas qualidades

2 – PRESENTEI-SE A SI MESMA SEMPRE QUE SENTIR VONTADE - Que tal uma massagem? “A massagem – e qualquer forma de relaxamento - é uma maneira de trazer a mente para o presente”, aponta a psicóloga. Isso pode evitar a tensão de estar a pensar no futuro e sofrer por antecedência

3 – CUIDE DE SI - Cuide da saúde, da aparência, do que for importante para si.“Somente uma pessoa que está bem consigo mesma é capaz de tomar decisões seguras e ajustar melhor o rumo para a sua vida. Assim, tornar-se mais bem resolvida no âmbito profissional, pessoal, familiar, por exemplo”, diz a especialista

4 – FAÇA COISAS SOZINHA - E que tal uma viagem, um jantar, uma ida ao cinema? Estar sozinha pode ser bom para se autoconhecer. “Quando nos conhecemos bem, sabemos o que queremos e quais são as nossas vontades. Dessa forma, podemos tomar decisões e fazer escolhas mais assertivas”, afirma a psicóloga. Passar um tempo, por exemplo, dedicando-se a si mesma – longe das redes sociais e aparelhos eletrónicos - é fundamental para o bem-estar mental

5 – FAÇA, TODOS OS DIAS, ATIVIDADES QUE A DEIXEM FELIZ - Deixar de fazer o que nos dá prazer é um erro para a construção da felicidade. “Muitas vezes, colocamos diversos deveres na nossa lista de prioridades e poucas atividades agradáveis e divertidas. Como resultado, ficamos sempre sobrecarregadas e infelizes”, diz a especialista. É preciso fazer coisas que nos dão prazer, pois ajudam a aliviar o peso da rotina

6 - REPENSE AS SUAS ESCOLHAS (E MUDE, SE FOR NECESSÁRIO) - Você é feliz na sua profissão? O seu relacionamento amoroso ainda a faz feliz? Gosta realmente da companhia dos seus amigos? Sente falta da sua família? “Lembre-se: não dá para ser feliz o tempo todo. O importante é que, no final do dia, você se sinta bem com o resultado das escolhas que fez na vida”, diz Fabiane

7 – DOE OBJETOS ANTIGOS OU ROUPAS QUE NÃO LHE SERVEM MAIS - Dê espaço ao que é novo! Remoer coisas antigas não faz bem e isso pode estender-se para a parte material, como explica a psicóloga. Por isso, “é muito importante agir de forma positiva para atrair mais otimismo, assim como também aprender a reconhecer todas essas coisas boas que nos rodeiam”. “Estamos rodeados por elas, mas, às vezes, não as reconhecemos”, alerta. “Agir com positividade aumenta o nosso campo de visão e traz-nos mais esperança na hora de procurar o novo”, finaliza

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