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Gisele Bündchen revela as 6 regras essenciais da sua dieta

Veja quais são as 6 regras essencias da dieta de Gisele Bündchen. É isto que a top model brasileira faz para ter um corpo de sonho e ser saudável

PEQUENO ALMOÇO VITAMINADO - "Começamos o dia por volta das 6h, com um copo de água quente com limão espremido, para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e dar um start no sistema digestivo. Logo de seguida tomamos um sumo de ervas, bem revitalizante, e um smoothie com super vitaminas, feito com frutas frescas no liquidificador. Mais tarde, ainda pela manhã, fazemos um brunch com frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. Aos fins-de-semana, o Tom gosta de incluir panquecas de aveia que o meu filho, Benny, também ama."

FRUTAS À VONTADE - Outra parte importante da dieta de Gisele são as frutas, colhidas diariamente do seu pomar orgânico. Morangos, mirtilos e kiwi, entre outros, estão presentes nos sumos, nos smoothies e também nos lanches, servidos em porções variadas, para garantir o máximo de vitaminas possível, sempre em pequenas quantidades

SUPERALIMENTOS EM TODAS AS REFEIÇÕES - "Adoro o princípio de que 'o corpo é como um templo' e que, ao amar e nutrir os nossos corpos, podemos melhorar a forma como nos sentimos. A minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, bróculos, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Funciona tanto para o almoço como para a tarde ou jantar", conta Gisele. Açúcar refinado e farinha branca são proibidos na sua casa, dando lugar a uma dieta composta, na sua maioria, por legumes orgânicos e grãos integrais, como quinoa, milho, arroz integral e feijão, que a modelo costuma cozinhar em óleo de coco natural

CARNE VERMELHA? COM MODERAÇÃO - Quando se trata das carnes consumidas pela família, o chef costuma preparar salmão selvagem e carnes magras, como pato, frango e bifes orgânicos. "Não comemos mais tanta carne vermelha quanto antes; agora é só uma vez por mês. Costumamos comer frutas, legumes, grãos, sementes, nozes, peixe e frango orgânico", explica a top model.

JANTAR CEDO - A rotina seguida pela modelo já há algum tempo e que a ajuda a manter o corpo esguio e tonificado envolve adiantar a hora de jantar e comer entre as 17h30 e as 18h. Isso faz com que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e o intestino possa descansar durante o sono. E ajuda a despertar sentindo-se mais leve

DETOX DUAS VEZES POR ANO - "Tento combinar meu detox com um retiro espiritual, que é a forma perfeita de descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Sinto que esse detox físico e mental ajuda na minha imunidade, já que não fico mais doente", revela Gisele, que realiza um detox a cada temporada. No período dos detox, privilegia o consumo de couve Kale, acelga e beterraba. Além disso, introduz mais produtos lácteos, sal do Himalaia, cogumelos e legumes como pimentão, beringela e tomates

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