pub

Notícia

Saúde

Coisas que não deve fazer depois de comer

Vai ficar surpreendido. Há hábitos que tem de mudar já! Sabia que não é aconselhável beber chá a seguir ao almoço?
Por Inês Neves | 21 de abril de 2017 às 10:57
Veja o que não deve fazer depois de comer FUMAR - Fumar faz mal à saúde, ponto. Mas logo a seguir à refeição, é ainda pior. Durante a digestão, praticamente todos os sistemas do nosso corpo entram em ação. Nesse momento, a nicotina será absorvida em dobro, aumentando assim seu efeito negativo sobre o corpo. Além disso, ficou comprovado que o cigarro pode bloquear o processo de absorção de vitaminas e minerais, como cálcio e vitaminas C e D, anulando os benefícios até mesmo dos alimentos mais saudáveis. Portanto, espere cerca de 20 minutos até acender o cigarro BEBER CHÁ - Sim, leu bem. Não deve beber chá depois de almoçar ou jantar. Várias pesquisas mostram que esta inofensiva bebida impede a absorção de ferro (em 87%), elemento que desempenha um importante papel no organismo humano. Pouco ferro pode desencadear anemia, uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, que, em seguida, provoca fadiga extrema, fraqueza, pele pálida, dor no peito, tontura, mãos e pés frios, unhas frágeis e falta de apetite. Assim, as pessoas com deficiência de ferro, crianças e mulheres grávidas devem tomar chá pelo menos uma hora após a refeição DORMIR - O mito de que dormir depois de uma refeição engorda, já caiu por terra. Porém, este hábito pode ter outras consequências negativas. Dormir com o estômago cheio causa muitos incómodos, como azia e acidez estomacal. Além disso, está provado que o hábito de dormir logo após o almoço ou jantar aumenta o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Os especialistas dizem que o recomendado é dormir, pelo menos, duas horas depois de comer FAZER EXERCÍCIO - Exercitar-se com o estômago muito cheio pode provocar soluços, náuseas, lesões e cãibras. A seguir às refeições, limite-se a fazer uma caminhada tranquila, mas espere cerca de duas horas para fazer uma rotina mais intensa de treinos COMER FRUTA - É melhor comer a fruta com o estômago vazio. Isto porque as frutas exigem enzimas diferentes para digerir e os açúcares simples presentes nelas precisam de tempo para serem absorvidos completamente pelo corpo. Com o estômago vazio, você beneficia de todos os nutrientes, fibras e açúcares simples. Se você comer perto ou depois de uma refeição, no entanto, a fruta permanece no estômago por um período prolongado e apodrece no intestino. Isso pode causar indigestão, azia, arrotos e outros desconfortos
Coisas que não deve fazer depois de comer

Depois de uma bela refeição, tudo o que lhe apetece é deitar no sofá e ver televisão? Ou fazer uma sesta a seguir ao almoço? Pois bem, fique a saber que esta é uma das piores coisas que pode fazer depois de comer.

São pequenos maus hábitos como estes que lhe estão a fazer mal à saúde. Veja quais são os outros.

FUMAR
Fumar faz mal à saúde, ponto. Mas logo a seguir à refeição, é ainda pior. Durante a digestão, praticamente todos os sistemas do nosso corpo entram em ação. Nesse momento, a nicotina será absorvida em dobro, aumentando assim seu efeito negativo sobre o corpo. Além disso, ficou comprovado que o cigarro pode bloquear o processo de absorção de vitaminas e minerais, como cálcio e vitaminas C e D, anulando os benefícios até mesmo dos alimentos mais saudáveis. Portanto, espere cerca de 20 minutos até acender o cigarro.

Fumar faz mal à saúde, ponto. Mas logo a seguir à refeição, é ainda pior

BEBER CHÁ
Sim , leu bem. Não deve beber chá depois de almoçar ou jantar. Várias pesquisas mostram que esta inofensiva bebida impede a absorção de ferro (em 87%), elemento que desempenha um importante papel no organismo humano. Pouco ferro pode desencadear anemia, uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, que, em seguida, provoca fadiga extrema, fraqueza, pele pálida, dor no peito, tontura, mãos e pés frios, unhas frágeis e falta de apetite. Assim, as pessoas com deficiência de ferro, crianças e mulheres grávidas devem tomar chá pelo menos uma hora após a refeição.

DORMIR
O mito de que dormir depois de uma refeição engorda, já caiu por terra. Porém, este hábito pode ter outras consequências negativas. Dormir com o estômago cheio causa muitos incómodos, como azia e acidez estomacal. Além disso, está provado que o hábito de dormir logo após o almoço ou jantar aumenta o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Os especialistas dizem que o recomendado é dormir, pelo menos, duas horas depois de comer.

O mito de que dormir depois de uma refeição engorda, já caiu por terra. Porém, este hábito pode ter outras consequências negativas

FAZER EXERCÍCIO
Exercitar-se com o estômago muito cheio pode provocar soluços, náuseas, lesões e cãibras. A seguir às refeições, limite-se a fazer uma caminhada tranquila, mas espere cerca de duas horas para fazer uma rotina mais intensa de treinos.

COMER FRUTAS
É melhor comer a fruta com o estômago vazio. Isto porque as frutas exigem enzimas diferentes para digerir e os açúcares simples presentes nelas precisam de tempo para serem absorvidos completamente pelo corpo. Com o estômago vazio, você beneficia de todos os nutrientes, fibras e açúcares simples. Se você comer perto ou depois de uma refeição, no entanto, a fruta permanece no estômago por um período prolongado e apodrece no intestino. Isso pode causar indigestão, azia, arrotos e outros desconfortos.

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável