Notícia

Animais de Estimação

Crianças com cães têm mais autoestima

Além disso, os animais de estimação promovem nos mais pequenos melhores competências sociais.
Por Inês Neves | 07 de junho de 2017 às 15:40

Já aqui lhe dissemos que os animais de estimação desenvolvem a inteligência das crianças até aos 7 anos. E que estas preferem ter um amigo de quatro patas do que um irmão. As vantagens de adotar um cão ou gato são mais do que muitas. E está provado cientificamente que ter um "bicho" faz bem à saúde, tanto física como mental.

Agora damos-lhe mais uma razão para ceder ao pedido do seu filho e arranjar-lhe um amigo de quatro patas. Um novo estudo, realizado pela Universidade de Liverpool, Inglaterra, concluiu que os animais promovem habilidades sociais e fomentam a autoestima das crianças.

Crescer com um animal de estimação pode proporcionar benefícios sociais, emocionais e educacionais a crianças e adolescentes. Os jovens que têm animais de estimação tendem a desenvolver uma maior autoestima, são menos solitários e melhoram suas habilidades sociais, segundo o estudo.

Desvubra na fotogaleria acima quais são as melhores raças de cães para as crianças. E veja o vídeo abaixo e derreta-se com as brincadeiras entre os mais pequenos e os seus amigos de quatro patas.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável