pub

Notícia

Crime

Hernâni Carvalho ensina a identificar criminosos

Um assassino ou um pedófilo pode não ser "um homem com mau aspeto", explica Hernâni Carvalho, que estreia 'Linha Aberta', um programa sobre o crime em Portugal, esta segunda-feira, 11, ao final da tarde, na SIC.
Por Isabel Laranjo | 11 de setembro de 2017 às 19:11
O jornalista Hernâni Carvalho é a arma da SIC para combater a TVI e a RTP nos finais de tarde, com o programa sobre crime 'Linha Aberta' Em agosto de 2016, com Júlia Pinheiro, aquando de um incêndio que obrigou à interrupção do programa da SIC 'Queridas Manhãs' e à evacuação de 100 pessoas Júlia Pinheiro conduz 'Queridas Manhãs', o programa onde Hernâni se destacou pelos seus comentários francos e audazes sobre os mais variados crimes Num dos intervalos de 'Queridas Manhãs', divertido, ao lado de Júlia Pinheiro Hernâni Carvalho é jornalista há mais de 30 anos. Licenciou-se em Psicologia e fez estudos em Ciências da Religião. Foi repórter em vários cenários de guerra mas ganhou maior notoriedade pelos seus comentários sobre crime Hernâni Carvalho e a mulher, Ana Rita Mendes, divertidos, durante uma rara saída noturna A receber um autógrafo da amiga Maya, aquando do lançamento do livro da apresentadora e taróloga 'As Cartas da Maya - O Dilema'
Hernâni Carvalho mostra crimes na televisão
Hernâni Carvalho hesitou em aceitar o convite da SIC: conduzir os finais de tarde da estação de Carnaxide, concorrendo diretamente com Cristina Ferreira, com 'Apanha se Puderes', e Fernando Mendes, com o seu 'O Preço Certo'. Acabou por aceitar o desafio e estreia na segunda, dia 11, 'Linha Aberta'. 

O programa versa o mundo do crime, em Portugal. "Vamos ter casos conhecidos, alguns antigos, outros mais mais atuais. Por exemplo, vamos recordar o caso da primeira mulher 'serial killer' portuguesa", avança o jornalista, à revista TV Guia.

O AGRESSOR DENTRO DE CASA

Hernâni acrescenta que 'Linha Aberta' terá vários convidados em estúdio, debatendo os temas do dia. Porém, o jornalista está convencido de que o programa terá ainda um papel pedagógico importante. "Há muito aquela tendência de se pensar que quem faz mal a crianças é um homem com mau aspeto. E não é bem assim. Muitas vezes os agressores estão inseridos no meio mais chegado ou na própria família".

Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, já nas bancas!

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável