pub

Notícia

CASAS FLASH!

Já pode dormir na casa onde morou Fernando Pessoa

Um casal brasileiro descobriu o apartamento onde o poeta Fernando Pessoa viveu durante a juventude e recuperou-o. Hoje, aluga-o a turistas.
10 de julho de 2017 às 20:50
Casal brasileiro recupera casa onde viveu o poeta durante a sua juventude. Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer o apartamento na Rua de São Bento O apartamento tem 120 m2 e 2 salas A sala de estar O apartamento foi cuidadosamente decorado com obras do poeta Maria Penido com a filha, Nina Ricardo Braga mergulhou no universo de Fernando Pessoa Já pode dormir na casa onde viveu Fernando Pessoa O canto de leitura Livros sobre a obra de Fernando Pessoa estão espalhados pela casa Livros sobre a obra de Fernando Pessoa estão espalhados pela casa Outro pormenor da decoração: os óculos iguais aos de Fernando Pessoa A sala de jantar Já pode dormir na casa onde viveu Fernando Pessoa Já pode dormir na casa onde viveu Fernando Pessoa Cozinha adornada com raros azuleijos portugueses do final do século 19 Cozinha adornada com raros azuleijos portugueses do final do século 19 Cozinha adornada com raros azuleijos portugueses do final do século 19 O quarto principal O quarto principal Os lençóis estão bordados com as iniciais do nome de Fernando Pessoa A casa de banho Um pormenor da casa-de-banho Um dos quartos A pintura de um dos quartos foi feita ao pormenor e à mão A porta de entrada do apartamento O apartamento fica no 2º piso A entrada do prédio onde se pode ler na inscrição que ali viveu o poeta A Rua de São Bento onde está situado o apartamento
Já pode dormir na casa onde viveu Fernando Pessoa

Ricardo Braga e Maria Penido, são brasileiros radicados na capital. E quando estavam à procura de um imóvel no centro histórico de Lisboa para investir no sector do turismo, encontraram este apartamento onde Fernando Pessoa viveu durante a juventude, em 1905 e 1906, na Rua de São Bento, 17, em Lisboa.

Com o objectivo de investir num imóvel para arrendar a turistas, o casal restaurou o apartamento à imagem do poeta. "Queríamos mais do que simplesmente pôr uns livros e umas fotos do Fernando Pessoa na parede. Queríamos algo que refletisse o período em que ele ali viveu", conta Ricardo Braga que entrou numa imersão total no universo pessoano: "Entrei em contacto com a equipa da Casa Fernando Pessoa, fui atrás de especialistas, li muita coisa", explica. Esta história é contada por Giuliana Miranda, uma jornalista brasileira que vive em Lisboa, no seu blogue "Ora Pois", que falou com os proprietários e visitou espaço.

O apartamento tem 120 m2, fica situado no 2º andar de um prédio histórico datado de 1857. A sua planta é toda original. Tem 2 quartos com ar condicionado, 2 salas ( sala de estar e sala de jantar ), 1 casa de banho e cozinha adornada com raros azuleijos portugueses do final do século 19. O apartamento também conta com um confortável canto de leitura. 

Percorra a fotogaleria para conhecer a casa onde viveu Pessoa.

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável