pub

Notícia

Exposição

Já pode ver, tocar e pisar quadros do Van Gogh em Lisboa

Há 120 obras do famoso pintor projectadas na Cordoaria Nacional até ao final de agosto. É uma experiência multissensorial.
Por Inês Neves | 12 de julho de 2017 às 12:18
Algumas das pinturas conhecidas do holandês que poderá ver são “A Vinha Encarnada” ou “Auto-Retrato com Orelha Ligada” Em Van Gogh Alive - The Experience o público é convidado a tocar e até a pisar as obras Em Van Gogh Alive - The Experience o público é convidado a tocar e até a pisar as obras É uma exposição multimédia que estimula os sentidos - através da conjugação de luz, cor e som - e exibirá mais de 3.000 obras Não é uma exposição estática, mas sim uma experiência multissensorial que tem percorrido o mundo, já foi exibida em mais de 30 capitais
Já pode ver, tocar e pisar quadros do Van Gogh em Lisboa

Até ao final de agosto, 120 obras do pintor holandês Vincent van Gogh vão estar em Lisboa para que você as possa ver, tocar e até pisar – sem ser multado ou ir preso. Sim, é uma maneira muito pouco convencional de estar numa exposição, mas não se preocupe, pois os quadros do artista não estão realmente expostos nas paredes da Cordoaria Nacional. As pinturas é que estão lá projectadas em alta definição, com tamanhos enormes e de forma dinâmica, e, para acompanhar, há música.

A exposição chama-se "Van Gogh Alive — The Experience" e, como o nome sugere, não é uma exposição estática, mas sim uma experiência multissensorial que tem percorrido o mundo .

"O que lhe oferecemos é uma sinfonia de luz, cor e som, que convida a mergulhar nesta experiência multissensorial inesquecível. As obras-primas de Van Gogh ganham vida, à medida que os visitantes vão percorrendo o espaço, como se estivem a caminhar dentro das suas pinturas e a vivê-las", explica a organização.

"Van Gogh Alive — The Experience" pode ser visitada até ao final de agosto, todos os dias da semana a partir das 10h, no Torreão Poente da Cordoaria Nacional. Os bilhetes, disponíveis na Blueticket, variam entre os 9,50€ e 12€.

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável