Notícia

Exposição

Já pode ver, tocar e pisar quadros do Van Gogh em Lisboa

Há 120 obras do famoso pintor projectadas na Cordoaria Nacional até ao final de agosto. É uma experiência multissensorial.
Por Inês Neves | 12 de julho de 2017 às 12:18

Até ao final de agosto, 120 obras do pintor holandês Vincent van Gogh vão estar em Lisboa para que você as possa ver, tocar e até pisar – sem ser multado ou ir preso. Sim, é uma maneira muito pouco convencional de estar numa exposição, mas não se preocupe, pois os quadros do artista não estão realmente expostos nas paredes da Cordoaria Nacional. As pinturas é que estão lá projectadas em alta definição, com tamanhos enormes e de forma dinâmica, e, para acompanhar, há música.

A exposição chama-se "Van Gogh Alive — The Experience" e, como o nome sugere, não é uma exposição estática, mas sim uma experiência multissensorial que tem percorrido o mundo .

"O que lhe oferecemos é uma sinfonia de luz, cor e som, que convida a mergulhar nesta experiência multissensorial inesquecível. As obras-primas de Van Gogh ganham vida, à medida que os visitantes vão percorrendo o espaço, como se estivem a caminhar dentro das suas pinturas e a vivê-las", explica a organização.

"Van Gogh Alive — The Experience" pode ser visitada até ao final de agosto, todos os dias da semana a partir das 10h, no Torreão Poente da Cordoaria Nacional. Os bilhetes, disponíveis na Blueticket, variam entre os 9,50€ e 12€.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável