pub

Notícia

DETOX

Limpe o organismo em apenas 1 dia

Faça este plano detox de um dia para limpar o seu organismo das asneiras que andou a fazer na noite passada. É fácil e faz a diferença.
23 de junho de 2017 às 15:39
Bastam 8 regras simples para o seu organismo ficar dexintoxicado e limpo BEBA ÁGUA COM LIMÃO - Beba água com limão em jejum, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o pH do nosso organismo, é um diurético natural, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular COMA FRUTA E VEGETAIS - Convém comer 5 porções de frutas e vegetais diariamente. São uma excelente fonte de vitaminas e minerais, essenciais ao correto funcionamento do organismo, e, também, lhe dão energia AÇÚCARES, GORDURAS E SAL PROIBIDOS - Comidas pré-feitas, batatas fritas e guloseimas são para esquecer. São todos ricos em açúcar, gorduras trans e sal, ou seja não têm valor nutricional e ainda deixam o nosso organismo inflamado CITRINOS - 1 citrino por dia, nem sabe o bem que lhe fazia. Toranja, limão, lima, laranja… o que quiser, pois qualquer um deles é rico em vitamina C APOSTE NOS SUPERALIMENTOS - Spirulina, clorela, erva trigo, sementes de chia, bagas de goji, açaí, são exemplos de superalimentos. Têm um excelente impacto no controlo do pH do organismo, uma forte acção anti-inflamatória e desintoxicante, ajudam a purificar o corpo, melhoram a digestão… HIDRATE-SE COM ÁGUA DE COCO COM CANELA, GENGIBRE OU HORTELÃ - A água de coco biológica é uma excelente fonte de hidratação e mineralizante. Quando combinada com canela, que tem efeito hipoglicemiante. Misturada, com gengibre, tem com efeito anti-inflamatório e termogénico. E com hortelã, com acção antiséptica PRODUTOS LÁCTEOS PROIBIDOS - Retire-os da sua dieta diária se quer desintoxicar mesmo o seu organismo. Estes produtos dificultam a digestão, causam inchaço abdominal e alergias respiratórias FRUTOS SECOS SEMPRE À MÃO - São uma das melhores fontes de gordura insaturada, têm uma forte acção, são anti-inflamatórios e ajudam a desintoxicar e manter saudável o organismo
8 regras detox para limpar o seu organismo

Jantaradas com amigos são propocias a asneiras alimentares. Repetiu a dose, comeu sobremesa e a seguir ainda foi para os copos. Agora sente-se "gorda" e inchada. Não entre já em stress, pois há forma de limpar o seu organismo das asneiras que andou a fazer. O importante é apostar num tipo de alimentação funcional no dia seguinte.

Siga este plano mega detox que consiste em preparar 1,5 litro de sumo detox para ir bebendo ao longo do dia todo e comer sopa nas duas refeições principais. As receitas que lhe sugerimos são dos livros da nutricionista Lilian Barros "Sumos e Águas Detox" e "Sopas, Saladas e Chás Detox".

E não se esqueça de percorrer a fotogaleria para saber quais são as 8 regras detox de ouro para fazer um reset ao organismo.

Sumo Verde

SUMO VERDE (1,5L)
A ideia é que beba este sumo de manhã, à tarde e entre refeições. Ao pequeno-almoço, em que pode beber entre um a dois copos, deve juntar duas tostas de trigo sarraceno ou quinoa.

INGREDIENTES
— 1 rodela de abacaxi
— ½ papaia sem sementes
— ½ pepino com casca
— 2 mãos de espinafres (folhas)
— 1 cenoura sem pele
— 1 c. sopa de sementes de chia
— 8 folhas de hortelã
— 300ml de água ou água de coco

MODO DE PREPARAÇÃO
Retire a casca às frutas. Corte os ingredientes em pequenas porções e coloque-os todos na liquidificadora. Triture até obter uma mistura cremosa e homogénea. No final pode ajustar o conteúdo de base líquida conforme preferir a textura do seu sumo.

Sopa de tomate cherry e pimentos tricolor

SOPA DE TOMATE CHERRY E PIMENTOS TRICOLOR
As sopas devem servir de refeição principal. É importante que adicione uma fonte de proteína magra, como ovos escalfados ou sementes de cânhamo.

INGREDIENTES
— ½ pimento vermelho
— ½ pimento amarelo
— 1 cebola roxa
— 4 floretes de couve flor
— 2 dentes de alho
— 18 tomates cherry
— 1 c. sopa de azeite virgem extra
— Sal e pimenta preta q.b.
— 250 ml de água

MODO DE PREPARAÇÃO
Retire as grainhas dos pimentos e corte-os em pequenas porções.Tire a casca do alho, descasque a cebola e pique-a grosseiramente.Numa panela coloque o azeite, a cebola e aloure. Junte os pimentos e o alho, mexa, adicione o tomate e deixe cozinhar durante cerca de 5-10 minutos. Junte a couve flor, tempere e adicione a água até cobrir (cerca de 250ml). Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos. No final, passe com a varinha mágica e está pronto a servir.

Sopa de cenoura, laranja e coentros

SOPA DE CENOURA, LARANJA E COENTROS
As sopas devem servir de refeição principal. É importante que adicione uma fonte de proteína magra, como ovos escalfados ou sementes de cânhamo.

INGREDIENTES
— 1 cebola
— 5-6 cenouras
— 1 curgete pequena
— 2 mãos cheias de coentros frescos
— 1 rodela de gengibre fresco (aprox. 1 cm)
— 1 laranja
— 2 c. sopa de azeite virgem extra
— Pimenta preta q.b.
— 300ml de água

MODO DE PREPARAÇÃO
Coloque uma das colheres de azeite numa panela, junte a cebola grosseiramente picada, a curgete e as cenouras. Deixe cozinhar ligeiramente durante cerca de 5 minutos. Adicione o restante azeite, a água, os coentros e o gengibre e deixe cozinhar durante cerca de 20-25 minutos. Esprema o sumo da laranja. Triture com a varinha mágica, até obter um creme sedoso e tempere com uma pitada de pimenta preta. Está pronto a servir. Pique um pouco de coentros frescos e coloque sobre o prato.

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável