Notícia

Lançamento

Livro-bomba revela esquemas do agente de Ronaldo e Mourinho

É o maior agente FIFA do Mundo e tem com ele as maiores atletas do futebol. Na sua lista dos grandes do futebol constam nomes de craques como Ronaldo ou Nani ou grandes misters como José Mourinho ou Carlos Queiroz. Mas nem tudo tem sido fácil para chegar ao topo e as relações de vez em quando "azedam"...
Por João Bénard Garcia | 09 de julho de 2017 às 11:49

Há um novo livro que desvenda tudo sobre a forma como o super agente da FIFA Jorge Mendes passou de anónimo jogador "pé de chumbo", no Neves FC, a rei das transferências internacionais de jogadores de futebol.

O jornalista e ensaísta italiano Pippo Russo acaba de lançar em Portugal um livro-bomba sobre a vida e os negócios de Mendes e do seu império Gestifute. A obra tem como título 'A Orgia do Poder – A história nunca contada de Jorge Mendes, o agente português que se tornou o patrão do futebol mundial', conforme consta na capa.

O livro conta tudo sobre como, em menos de 20 anos, o super agente Jorge Mendes construiu um mega império sobre uma alegada teia de influências, controlo de clubes e negócios chorudos de transferências.

A carregar o vídeo ...
;

Tudo descrito com pormenores, num livro com revelações surpreendentes, episódios pitorescos e que tenta desmontar a complexa teia de negócios do homem que teve como primeiro cliente o então guarda-redes Nuno Espírito Santo, e que o vendeu em 1996, com um esquema altamente inteligente, a um clube galego que passou a dominar; e que construiu ainda a galática carreira de Cristiano Ronaldo.

Leia estes e outros pormenores na revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável