pub

Notícia

Corrida FLASH!

Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia"

As expetativas estão altas para a Grande Corrida FLASH! de quinta-feira, 6 de julho. Juan del Álamo e El Fandi somam êxitos na temporada em Espanha e os cavaleiros Parreirita Cigano e Jacobo Botero querem repetir o triunfo da última corrida. O diretor do Campo Pequeno, Rui Bento Vasquez garante que vai ser uma noite de Festa e competição.
04 de julho de 2017 às 18:49
Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" El Fandi El Fandi El Fandi Jacobo Botero O colombiano Jacobo Botero em casa de Rui Fernandes Jacobo Botero numa atuação no Campo Pequeno Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Juan del Álamo no Campo Pequeno Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia" Juan del Álamo Juan del Álamo a sair em ombros da praça de Las Ventas, em Madrid, no passado mês de junho Juan del Álamo El Fandi em mais um triunfo O cavaleiro Parreirita Cigano, tomou a alternativa quinta-feira, 29 de junho, no Campo Pequeno O cavaleiro Parreirita Cigano, toma a alternativa esta quinta-feira, 29, no Campo Pequeno O cavaleiro Parreirita Cigano, toma a alternativa esta quinta-feira, 29, no Campo Pequeno O cavaleiro Parreirita Cigano, toma a alternativa esta quinta-feira, 29, no Campo Pequeno
Rui Bento Vasquez: "Vai ser uma noite de arte e magia"

Quinta-feira, 6 de julho, a Monumental de Lisboa volta a ser palco da Grandiosa Corrida FLASH!. Tal como nos anos anteriores também a edição de 2017 promete ser um espetáculo único, de alegria, competição, alegria e Festa.

São quatro os nomes que prometem levar emoção e arte às bancadas do Campo Pequeno. O cartel da corrida FLASH! conta com dois nomes grandes do toureio espanhol e dois jovens cavaleiros que têm ganas de demonstrar que merecem estar entre as primeiras figuras do toureio e que vêm de uma noite de glória, vivida extamente na praça do Campo Pequeno, na última quinta-feira, dia 29.

À FLASH!, o diretor das atividades tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento Vasquez, faola de "uma noite especial, única, de arte e magia", que se aguarda para a Grande Corrida FLASH!. 

"As expetatibvas são altíssimas. Sobretudo por termos um cartel diferente, como tem vindo a acontecer com a Corrida FLASH! nos últimos tempos. Uma diferença muito peculiar e particular: vamos ter dois matadores, um deles é máxima figura confirmadíssma, o El Fandi, um toureiro-bandarilheiro líder dos 'calafon' durante 7 ou 8 anos consecutivos como o toureiro que mais toureou em Espanha, a atravessar um momento excelente, com passagens por Madrid e Sevilha fantásticas, e com saídas em ombros e cortes de orelhas nas duas últimas semanas.

El Fandi vem ao Campo Pequeno num momento alto da carreira e da temporada. Com uma temporada que arrancou nas feiras de maior prestígio – Sevilha, Madrid e Valência –, com triunfos e atuações fantásticas e que, com a continuidade, a sair em ombros praticamente todos os dias, como aconteceu em Burgos e Soria. Fandi vem alternar com um toureiro conhecido do público e da 'afición' do Campo Pequeno, que foi triunfador da Feira de Madrid, juntamente com Henrique Ponce e Ginés Marín. Juan del Álamo tem neste momento 30 corridas contratadas."

El Fandi e Juan Del Álamo são dois toureiros completamente diferentes na forma e na arte. "Fandi é o espetáculo das bandarilhas, do toureio movido, o Álamo é do toureio clássico, magestoso, que esperemos que a corrida colabore para que ele possa fazer essa faena, de perspetiva clássica e estética que não tem haver com o toureio de profundidade e mais atlético do Fandi. Será o toureio castelhano contra o toureio atlético, de comunicação, com os grandes pares de bandarilhas", descreve Rui Bento.

Esta é uma corrida mista com 2 cavaleiros jovens, "um deles acabado de tirar a alternativa na passada quinta-feira e que, por unanimidade, foi considerado o triunfador da corrida, uma alternativa de sonho para o Parreirita Cigano, uma alternativa de luxo, num marco que lhe ficará na memória como um dia especial e único". Por decisão da empresa do Campo Pequeno, de acordo com o apoderado de Parreirita Cigano, foi convidado para a Corrida FLASH! o colombiano Jacobo Botero, que tomou a alternativa há 3 anos, "numa corrida completamente esgotada e que agora voltou a reivindicar uma posição de 1.º plano". "No toureio, como em tudo na vida, a competição é fundamental. Pensámos que a competição entre os 2, toureando um toiro cada um, seria a melhor forma de rematar o cartel da Grande Corrida FLASH!", justifica o diretor Rui Bento Vasquez.

Também aqui a diferença entre os dois é notória e acentua a competitividade da noite. "Por um lado é a essência do toureio à antiga portuguesa e com a referência de Manuel Jorge de Oliveira, como padrinho de alternativa, que foi o homem mais importante da carreira de Parreirita Cigano artisticamente, uma grande figura do toureio clássico do toureio à portuguesa, por outro um fiel seguidor do Pablo Hermoso e do Diego Ventura, com o rejoneio, como é o Jacobo Botero. À parte de um rejoneio muito apurado é todo ele capacidade de comunicar e um toureio de risco como a "porta gaiola" com que começou a lide da passada quinta-feira, que levantou o público dos assentos, e é isso que nós esperamos que na quinta-feira, a Corrida FLASH! seja: uma autêntica competição. Temos ainda um dos melhores grupos a pegar o grupo do Aposento da Moita. Não tenho dúvidas que a competição vai ser um dos principais elementos da Corrida FLASH!".

"A Corrida FLASH! é toureio, diversão, competição, alegria e pessoas bonitas, que gostam de ir ao Campo Pequeno, não só no que veem na arena como naquilo que acontece no antes e no depois. Por tudo isso esperamos que esta seja uma noite de emoção, arte e magia".

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável