pub

Notícia

Saúde

Sorriso perfeito em 6 passos

Aprenda a branquear os dentes em casa, de forma simples e eficaz, e saiba como manter um sorriso bonito o ano inteiro, com as dicas certas.
Por Isabel Laranjo | 06 de junho de 2017 às 14:33
6 passos para um sorriso perfeito Escove os dentes 3 vezes ao dia e, de preferência, depois das refeições. Nunca vá para a cama sem lavar os dentes. Tenha uma uma higiene oral cuidadosa. Para isso é fundamental saber escovar bem os dentes. Ao escovar os dentes, faça movimentos suaves e circulares com especial atenção para a margem gengival. Utilize uma escova de dentes adequada, pequena e macia de preferência. Troque-a, no máximo, de 3 em 3 meses. Use com frequência o fio dentário e o escovilhão, para chegar aos intervalos entre os dentes e conseguir retirar toda a placa bacteriana
6 passos para um sorriso perfeito
Esmeralda Martins, dentista da Clínica Milénio, explica como é que se podem ter dentes perfeitos de forma eficaz e económica.

Basta ter cuidados básicos diários, que acabarão por fazer parte da rotina habitual, e que mudarão para melhor o seu aspeto. Siga estes conselhos e sorria sem preconceitos.

DENTES DE SONHO E SEM ESFORÇO

...
Tenha uma uma higiene oral cuidadosa. Para isso é fundamental saber escovar bem os dentes. Ao escovar os dentes, faça movimentos suaves e circulares com especial atenção para a margem gengival. Foto: iStock

1 - Tenha uma uma higiene oral cuidadosa. Para isso é fundamental saber escovar bem os dentes.

Ao escovar os dentes, faça movimentos suaves e circulares com especial atenção para a margem gengival.

Ao fazer força em demasia pode provocar desgaste do esmalte e retração da gengiva, o que esteticamente falando é muito feio, para além de comprometer as estruturas. 

Escove os dentes mas também as bochechas, a língua e o palato, de preferência num ângulo de 45 graus. Não lavar bem os dentes, removento a placa bacteriana, pode causar inflamações e cáries.

2 - Utilize uma escova de dentes adequada, pequena e macia de preferência. Troque-a, no máximo, de 3 em 3 meses.

...
Utilize uma escova de dentes adequada, pequena e macia de preferência. Troque-a, no máximo, de 3 em 3 meses. Foto: iStock

3 - Escolha bem a pasta de dentes. A pasta dentária deve ser escolhida em função de possíveis problemas que tenha, como gengivas sensíveis, prevenção de cáries ou sensibilidade dentária. Verifique, antes de comprar qualquer pasta dentífrica ou elixir se o produto contém clorexidina, um químico que mancha os dentes.

...
Use com frequência o fio dentário e o escovilhão, para chegar aos intervalos entre os dentes e conseguir retirar toda a placa bacteriana

4 - Use com frequência o fio dentário e o escovilhão, para chegar aos intervalos entre os dentes e conseguir retirar toda a placa bacteriana, causadora de doenças dos dentes e da boca.

5 - Escove os dentes 3 vezes ao dia e, de preferência, depois das refeições. Nunca vá para a cama sem lavar os dentes. Caso seja impossível, por exemplo por não estar em casa, pelo menos bocheche a boca nem que seja só com água.

...
Escove os dentes 3 vezes ao dia e, de preferência, depois das refeições. Nunca vá para a cama sem lavar os dentes. Foto: iStock

6 - Se necessitar, branqueie os dentes em casa. É muito simples: Na farmácia, compre peróxido de hidrogénio e bicarbonato de sódio. Misture os produtos com uma pasta e lave os dentes, como habitual. Depois, é só abrir a boca num sorriso perfeito!

Mais notícias de Lifestyle

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável