Notícia

Memórias

Teresa Guilherme fala sobre "o marido"

A estrela dos 'reality shows' em Portugal lança um livro especial, que a TV Guia mostra em primeira-mão, com confissões sobre o namoro de Luciana Abreu com João Paulo Rodrigues, Manuel Luís Goucha e até Sara Tavares. O livro é apresentado esta quarta-feira, 5 de julho, na Fnac do Colombo.
Por Hugo Alves | 05 de julho de 2017 às 15:58

Na quarta-feira, 5 de julho, Teresa Guilherme apresenta, na FNAC do Colombo, o seu livro, 'Cheguei Onde me Esperavam', que a 'TV Guia' antecipa, em exclusivo.

Garante que não é uma autobiografia, mas histórias de acasos e acontecimentos onde se cruzaram pessoas e momentos que se tornaram especiais para si…

A FLASH! transcreve-lhe aqui algumas passagens. 

DESCOBRIR LUCIANA ABREU 

Teresa Guilherme apaixonou-se – graças a Francisco Penim, que a desafiou para fazer uma novela para a SIC –, pelo projeto 'Floribella'. Comprou o formato, mas achar a protagonista mostrou-se uma loucura.

"Começaram os castings e, passadas (...) semanas, tínhamos já todo o elenco escolhido (…) Só faltava encontrar a própria (…) e tínhamos percebido que descobri-la ia ser mais difícil do que imaginávamos. Umas candidatas não cantavam bem, outras representavam mal, outras ainda tinham tudo menos o visual certo ou o carisma (…) Estávamos cansados e cada vez mais desmotivados. E eu começava a ter dúvidas: existiria a Floribella que habitava no meu pensamento? Ou estaria a colocar a fasquia demasiado alta?"

...
Luciana Abreu e João Paulo Rodrigues

A procura continuou. "Até que um belo dia nos cai do céu a Luciana Abreu. Ela foi ao casting levada pelo namorado, o João Paulo Rodrigues, que, como sabia que detesto cunhas, não me falou do romance. Passar-se-iam meses e o namoro acabaria para eu descobrir a história. Lembro-me de olhar para ela e pensar: "É a cara da miúda que procuramos", relembra. 

O ETERNO MARIDO 

Foram muitos anos a trabalhar juntos e Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha pareciam destinados a ficar juntos… até a nível pessoal. Pelo menos, era isso o que as pessoas pensavam. "Já nos conhecíamos há muitos anos, éramos ambos solteiros, em idade casadoira, e havia ali qualquer coisa que levou muita gente a ter a certeza de que éramos feitos um para o outro, e quiseram que dessemos o nó", escreve.

"Madrinhas e padrinhos de todo o país davam-nos conselhos, e não só. Também mandavam dinheirinho, peças para o enxoval e até propostas de nomes para os nossos futuros rebentos. Quanto mais negávamos qualquer envolvimento, mais as pessoas nos envolviam (...) ".

O pior foi que ambos começaram a achar graça e incentivaram a loucura. "Até as nossas mães acabaram por desistir de negar a relação e assumiram os respectivos genro e nora." Contudo, a profissão separou-os. Manuel Luís Goucha acabaria por ir para a RTP e Teresa para a TVI. As pessoas é que não compreendiam como podiam estar separados.

...
Manuel Luís Goucha e Teresa Guilherme quando trabalhavam juntos e todos pensavam que eram um casal, nos anos 90.
E faziam comentários, como os que a apresentadora ouviu num café. "Olhem-me para aquele infeliz. Ali a trabalhar feito coitado e a mulher lá em Lisboa, no Big Brother. Ainda ontem à noite, ela confessou que, como todas as mulheres, também já fingiu um orgasmo. Vejam bem, e ele não faz nada. Esta gente da televisão é tudo a mesma coisa."

Mas Goucha quis deitar mais achas para a fogueira e inventou um filho, que numa transmissão em direto decidiu mostrar – não contando que aquela criança, na verdade, era de uma espetadora. "O Manuel Luís virou-se para a câmara e disse: ‘Teresinha, não te preocupes, a nossa filha Catarina está comigo e muito bem."

Mais histórias na TV Guia desta semana, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável