
O estilo de Brigitte Macron, de 64 anos, já é conhecido: comprimento de saias e vestidos acima do joelho, calças de cabedal, jeans slim fit, stilettos bem altos, casacos e blusões cintados e de bom corte. Além de não se "esconder" atrás da roupa, a primeira-dama francesa ainda possui o tão falado 'je ne sais quoi' francês. Resumindo, é uma mulher elegante que reflete o chique parisiense
Mas, se por um lado Brigitte é muito elogiada por ter um estilo muito próprio e, precisamente por isso, se estar a transformar num ícone de moda, por outro não deixa de ser fortemente criticada por não sacrificar nem um pouco a sua forma de vestir em função das exigências protocolares.
Depois do que aconteceu em Bruxelas, quando esteve lado-a-lado com Melania Trump e, nessa altura, ter usado um vestido curto... mais curto do que seria suposto, a mulher do presidente francês volta a cometer a mesma falha. Na primeira visita oficial ao estrangeiro, mais concretamente a Marrocos, Brigitte escolhe novamente um vestido com um comprimento acima do joelho.
Os seus criticos dizem que é imperdoável a primeira-dama de França não ter respeitado a tradição dos seus anfitriões. Consideram que Brigitte poderia, pelo menos, ter usado calças tal como fez princesa consorte de Marrocos, Lalla Salma. Só que Brigitte Macron parece indiferente a todas estas vozes discordantes e, por isso, mantém-se fiel ao seu estilo e à sua forma de vestir.
Só que Brigitte Macron parece indiferente a todas estas vozes discordantes e, por isso, mantém-se fiel ao seu estilo e à sua forma de vestir.